Com cláusula no contrato, Remo confia na permanência de Ytalo para 2025
O Clube do Remo está próximo de ativar a cláusula de renovação de contrato por mais uma temporada com Ytalo. E justamente por isso que a diretoria azulina está tranquila em relação a permanência do atacante no Baenão.
A Agência RTI Esporte apurou que o centroavante recebeu recentemente uma sondagem de um clube da Segunda Divisão da Arábia Saudita. O nome da equipe, contudo, é mantido sob sigilo pelo estafe do jogador. O vínculo atual termina em 30 de novembro de 2024.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ele poderia, portanto, assinar um pré-contrato com outra equipe desde junho, mas é justamente esta cláusula que protege o Leão. O acordo prevê renovação automática por mais um ano caso o Clube Remo conseguisse o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Como o objetivo esportivo foi alcançado, as partes precisam se reunir para oficializar o acordo. Na campanha do acesso, por exemplo, jogou 21 dos 25 jogos. Além disso, marcou cinco gols, fez duas assistências e totalizou 1326 minutos em campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria azulina deseja manter o atacante para 2025. No entanto, as partes poderão negociar até mesmo uma rescisão, uma vez que Ytalo se tornou alvo de cobiça do mercado internacional para o ano que vem.
“No contrato que fizemos, temos renovação automática do acesso. Vamos conversar depois que terminar o campeonato. Espero que seja só depois do dia 20, para sentar, conversar e ver o que vai ser resolvido. Mas está bem encaminhado, acho que vou ficar aqui”, disse Ytalo, em recente entrevista coletiva.
Desde que chegou ao Clube do Remo no começo de 2024, Ytalo rapidamente se firmou como um dos principais defensores do time. Ele acabou sendo contratado com a anuência de Ricardo Catalá, ex-técnico do Leão, por seu desempenho na temporada anterior pelo Sampaio Corrêa.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
O atacante se destacou não apenas pela sua liderança dentro e fora de campo, mas também pela sua contribuição ofensiva, com 10 gols marcados na temporada, cinco no Brasileirão Série C, um na Copa Verde e quatro no Campeonato Paraense.
Ytalo surgiu para o futebol em 2005, no Corinthians-AL. Posteriormente, atuou por Internacional, Athletico, São Paulo, CRB, Red Bull Bragantino, Bahia, entre outros clubes brasileiros. No exterior, vestiu as camisas do Marítimo, de Portugal e Vardar, da Macedônia.