Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Com Fluminense, Vasco e Botafogo, 13 clubes querem a paralisação do Campeonato Brasileiro

A paralisação do Campeonato Brasileiro em função da tragédia que assola o Rio Grande do Sul parece ser questão de tempo. Antes de mais nada, na noite desta segunda-feira(13), representantes dos onze clubes que fazem parte da Liga Forte União se reuniram e decidiram pela posição única de paralisar a competição.

O grupo é formado por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Contudo, Grêmio e Atlético-MG já haviam se manifestado oficialmente pedindo a paralização das partidas até que a situação envolvendo a tragédia humanitária no sul do país seja controlada. Assim, vale lembrar que Flamengo e Palmeiras se posicionaram contra a ideia de suspender as partidas.

Publicidade
Veja a nota da Liga Forte União

Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União na Série A se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

De todo modo, a CBF convocou uma reunião extraordinária para o dia 27 de maio na sede da entidade. Mas a demora para reunir os principais clubes do futebol brasileiro gerou revolta nas equipes que entendem que a gestora do futebol nacional está tratando com pouca atenção a crise no Rio Grande do Sul.

Os advogados da liga Forte União seguem atuando nos bastidores e aguardam uma definição da CBF ainda nesta terça-feira. Vale lembrar que Grêmio, Internacional, Juventude e as demais equipes do estado que disputam competições nacionais estão com as atividades suspensas. Os dois principais clubes da capital seguem com seus centros de treinamentos e estádios completamente alagados.

Mesmo assim, o Internacional anunciou que reiniciará as atividades com o elenco nesta terça-feira(14). O clube utilizará as dependências da PUCRS.  O local conta com um campo oficial com arquibancada. A diretoria informou que o retorno acontece em função das obrigações do calendário. As atividades serão fechadas para a imprensa.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.