Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Com gols de Vini Jr. e Rodrygo, Real Madrid conquista a Copa Intercontinental

O Real Madrid venceu o Pachuca por 3 a 0, nesta quarta-feira (18), no Estádio Lusail, em Doha, no Catar, e garantiu o título da Copa Intercontinental de Clubes. Um dia depois de Vini Jr. vencer o prêmio FIFA The Best, os merengues chegaram ao nono título mundial de sua história. Além disso, o clube espanhol chegou à sexta conquista intercontinental, nos últimos dez anos. Mbappé, Rodrygo e Vini Jr. marcaram os gols do jogo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo

O Pachuca começou a partida pressionando o Real Madrid no campo de defesa do time espanhol. Com dificuldades para sair jogando, os merengues viam a equipe mexicana tomar conta da partida. Os chutes de Luís Rodríguez e Idrissi levaram perigo ao gol de Courtois. No entanto, o cenário começou a mudar a partir da metade do primeiro tempo.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Com jogadas em velocidade do quarteto Belligham-Vini Jr.-Rodygo-Mbappé, o Real Madrid passou a controlar o jogo. Dessa forma, os espanhóis abriram o placar aos 36′, em ótima jogada do Melhor Jogador do Mundo. O atacante brasileiro recebeu passe dentro da área, driblou o goleiro Moreno e tocou no meio da pequena área para Mbappé escorar para as redes.

No segundo tempo, o Pachuca voltou com o mesmo ímpeto do início da partida e buscou chegar ao gol de empate. Dessa vez, no entanto, o Real Madrid não deixou a equipe mexicana controlar as ações e logo fez o segundo gol. Aos 7′, Rodrygo avançou da esquerda para o meio e chutou colocado no ângulo de Moreno. Um golaço para anotar 2 a 0 no placar para os merengues.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Na reta final de partida, o Real Madrid aproveitou o desgaste físico dos jogadores do Pachuca para buscar o terceiro gol. Vini Jr. teve duas ótimas oportunidades para deixar o dele, mas as finalizações foram para fora. Contudo, aos 36′, Lucas Vásquez foi derrubado na área e, após verificação no VAR, o árbitro assinalou pênalti. O camisa 7 foi para a cobrança, bateu forte e deu números finais à decisão. Assim, a festa estava completa: título em campo e fora dele para o atacante brasileiro e para o clube espanhol.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.