Com Mano Menezes, Fluminense analisará futuro de jogadores antes de “limpar o elenco”

Mano Menezes ainda nem completou uma semana de trabalho no Fluminense e vem se reunindo com a diretoria para colocar a mão na massa. O treinador tricolor terá muito trabalho pela frente e avalia juntamente com o alto comando a saída de alguns jogadores.
A Agência RTI Esporte apurou que Mano Menezes se aprofundou nos últimos dias em alguns temas mais delicados. Isso porque o time tem boa parte do elenco formado por jogadores acima dos 30 anos e com grande histórico de lesões.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nomes como Douglas Costa, Felipe Alves, Gabriel Pires, Renato Augusto e Thiago Santos podem estar com os dias contatos nas Laranjeiras. O entendimento é que esses jogadores não corresponderam às expectativas e são uma decepção técnica dentro de campo.
Apesar disso, ainda haverá avaliação mais detalhada, feito, claro pela nova comissão técnica. Felipe Melo e Marcelo são nomes de peso que tem contrato até o fim da atual temporada. Internamente, no entanto, o discurso é que ainda é cedo para debater a renovação ou não.
A diretoria enxerga nos veteranos capacidade para “segurar o vestiário” e “não pipocam em momentos adversos”, segundo uma fonte ligada ao departamento de futebol, e acredita que possa mantê-los por mais uma temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, John Kennedy terá situação avaliada ao longo dos próximos dias, e a palavra de Mano Menezes será fundamental para definir o futuro do camisa 9. O atacante vem despertando o interesse de clubes da França, Rússia e Ucrânia.
Já jogadores como Guga, David Terans e Keno, são vistos como “negociáveis”. O clube espera receber propostas para negociar o trio nesta janela de transferências. Isso porque a diretoria quer limpar a área para ter fôlego financeiro afim de buscar reforços neste meio de ano.