Foto: Divulgação / América-MG
O técnico Óscar Villegas divulgou a lista de convocados da seleção boliviana para os próximos compromissos nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A Bolívia enfrenta a Venezuela no dia 6 de junho, em Maturín, e o Chile no dia 10, em El Alto. Com 14 pontos, a seleção ocupa a oitava posição na tabela, um ponto atrás da Venezuela, que atualmente está na zona de repescagem internacional.
Entre os convocados, destaque para o meia Miguel Terceros, conhecido como Miguelito, de 21 anos. O jogador pertence ao Santos, mas está emprestado ao América-MG, onde disputou seis partidas e marcou um gol na atual edição da Série B. Miguelito não atua desde 4 de maio, quando foi acusado de injúria racial pelo atacante Allano, do Operário, durante jogo válido pela terceira rodada da competição nacional. Apesar disso, o atleta segue integrado à seleção e será opção para o meio-campo.
Do mesmo modo, outro nome que chama atenção é o do meia Robson Matheus, de 23 anos. Nascido na Bolívia, o jogador tem formação nas categorias de base de clubes brasileiros como Portuguesa, Palmeiras, Cruzeiro e Ibrachina. Em 2024, ele se destacou pelo Always Ready e atualmente defende o Bolívar. Robson também esteve na convocação da Bolívia para a Copa América.
O atacante Enzo Monteiro, de 20 anos, é outro jogador com passagem pelo futebol brasileiro. Formado nas categorias de base do Santos, o atleta pertence ao clube paulista, mas atua pelo Auda, da Letônia. Em 2025, são 14 jogos e três gols pelo time letão.
Aliás, a principal ausência na lista é o meia Ramiro Vaca, de 25 anos, suspenso por doping. O jogador do Bolívar tem no currículo participações em três edições da Copa América (2019, 2021 e 2024) e é considerado um dos jogadores mais técnicos da atual geração boliviana. Por fim, a sua ausência representa uma baixa importante no setor de criação.
Goleiros: Guillermo Viscarra, Carlos Lampe e Rodrigo Banegas
Defensores: Diego Medina, Lucas Macazaga, Yomar Rocha, Roberto Fernández, Ervin Vaca, Luis Haquín, Efraín Morales, Diego Arroyo e Leonardo Zabala
Meias: Héctor Cuellar, Óscar López, Robson Matheus, Gabriel Villamíl, Moisés Villarroel e Miguel Terceros
Atacantes: Moisés Paniagua, Lucas Cháves, Jhon Velásquez, Gary Rea, Gabriel Sotomayor, Carmelo Algarañaz e Enzo Monteiro
Notícia atualizada em sábado, 24/05/2025 15:57:06 15:57
Antes de mais nada, Léo Scienza pode ser um nome estranho para muitos torcedores brasileiros.…
Antes de tudo: Estêvão é craque. E é tão craque que, brevemente, vai abraçar uma…
Antes de mais nada, é impossível falar da hegemonia do Paris Saint-Germain sem mencionar Marquinhos.…
Antes de mais nada, Alanzinho ficou afastado dos gramados por quase um ano devido a…
Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram na noite deste sábado (24), em partida válida pelo Brasileirão…
O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1 neste sábado (24), em partida válida…