Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Com recorde de público, Corinthians vence o São Paulo e é hexa do Brasileirão Feminino

Antes de mais nada, o Corinthians conquistou neste domingo, 22, o pentacampeonato e o sexto título no geral da Série A1 do Campeonato Brasileiro. Diante de 44.529 espectadores na Neo Química Arena – o recorde de público no futebol feminino de clubes na América do Sul, as Brabas venceram por 2 a 0 o São Paulo As equipes estão garantidas para participar da Copa Libertadores da América de 2025.

Depois de vencer 3 a 1 na ida, o Corinthians tinha a vantagem do empate. Os gols de Jaqueline e Carol Nogueira, aos 17 minutos e 44 minutos do segundo tempo, respectivamente, renderam uma festa para Fiel Torcida, fechando o placar final em 5 a 1. Foi a oitava final consecutiva que os Brabas participaram do Brasileirão.

Publicidade

Agora os times voltam às atenções para a reta final da primeira fase do Paulistão, onde buscam se classificar para as semifinais. Na quarta-feira, o Corinthians joga fora de casa contra o Marília às 17h. O São Paulo, por outro lado, joga contra o Santos na quinta, às 19h. As Brabas, além disso, ainda estão na Libertadores. A estreia será contra o Boca Juniors, da Argentina, em Assunção, no Paraguai, em 3 de outubro.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No primeiro tempo, o São Paulo marcou bem e impediu o Corinthians de atacar. Isso porque, somente aos 23 minutos, Yaya condeguiu levar perigo ao gol adversário. Na reta final da etapa inicial, as Soberanas, porém, tiveram as melhores oportunidades.

Aos 42 minutis, Aline Milene enfrentou Nicole pessoalmente e acabou travada pela defesa. Ana Alice chegou a fazer um golaço de cobertura logo na sequência, mas a arbitragem anulou por impedimento. O São Paulo continuou protestando por um pênalti não marcado em Dudinha.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Aos três minutos do segundo tempo, o São Paulo teve uma chance clara, mas Camilinha mandou para fora. Quando as Brabas chegaram à área do adversário, também não desperdiçaram nada. Aos 17 minutos, Yasmim cruzou da esquerda, Vic Albuquerque ajeitou e Jaqueline abriu o placar de cabeça. A torcida do Corinthians teve a chance de começar a celebração do título com o gol.

Logo depois, Rafa Mineira acertou a trave para o São Paulo aos 40 minutos, enquanto Carol Nogueira aumentou a vantagem do Corinthians em um contra-ataque aos 44 minutos. Já nos acrestimos, aos 54 minutos, Robinha foi expulsa em um lance revisado no VAR antes da conclusão do jogo na Neo Química Arena, que marcou o quinto pentacampeonato seguido – e o sexto no geral – das Brabas no Brasileiro.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.