Com show de Bruno Henrique, Flamengo é tricampeão da Super Copa do Brasil
Tricampeão!!! O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1, neste domingo (02), no Estádio Mangueirão, em Belém, capital do Pará, na decisão da Supercopa do Brasil. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou ao terceiro título na competição, nos últimos cinco anos de disputa. Bruno Henrique (duas vezes) e Luiz Araújo garantiram a conquista; Patrick de Paula descontou para o Glorioso.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
O Flamengo começou a melhor a decisão da Supercopa do Brasil e, mesmo com a chuva forte, conseguiu criar boas oportunidades de ataque. Aos 9′, Lucas Halter derrubou Bruno Henrique na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 27 rubro-negro bateu forte, John chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Contudo, três minutos depois, com o campo completamente enxarcado, o jogo foi paralisado. A interrupção teve duração de 1:20 h.
Com o campo em condições, o Flamengo seguiu na pressão em busca do segundo gol, que saiu aos 19′. Após chute de Rossi em direção ao ataque, Plata fez o desvio de cabeça para Michael, que avançou e fez ótimo passe para Bruno Henrique. Na entrada da área, o camisa 27 ajeitou o corpo e acertou um belo chute no ângulo. Golaço para colocar 2 a 0 no placar.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Pelo lado do Botafogo, a equipe se mostrava perdida em campo e pouco assustou o gol de Agustín Rossi, Inclusive, a primeira finalização do Alvinegro só saiu aos 29′, mas Alex Telles isolou o chute. No minuto seguinte, no entanto, o lateral-esquerdo quase marcou: após cobrança de falta, a bola saiu rente à trave esquerda do goleiro do Flamengo. Aos 35′, a resposta do Flamengo veio dos pés de Gerson que parou em grande defesa de John. Assim, o Rubro-Negro foi para o intervalo em vantagem.
O panorama da segunda etapa pouco mudou em relação aos 45 minutos iniciais. O Flamengo seguia com a posse de bola, apesar de diminuir o ritmo, por conta da vantagem no placar. Por outro lado, o Botafogo seguia com dificuldades para criar as jogadas de ataque. Aos 3′, Lucas Halter errou na saída de bola e Michael aproveitou para acionar Gonzalo Plata, que parou em defesa de John.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
A pressão do Flamengo seguia e aos 19′, quase mais um golaço do Rubro-Negro. Alex Sandro cruzou para Michael, que bateu de primeira e a bola passou perto do gol de John. Até os 30 minutos o jogo caiu de ritmo, mas aos 33′, Alex Telles acertou um belo chute de fora da área e a bola explodiu no travessão. Contudo, quatro minutos depois, o Mais Querido ampliou a vantagem: Luiz Araújo fez o desarme em Lucas Halter, invadiu a área e chutou colocado no ângulo para fazer 3 a 0.
Já na reta final de partida, o Botafogo descontou com Patrick de Paula. Igor Jesus tocou para Artur, que finalizou forte e Rossi espalmou para frente. Na sobra, o camisa 6 emendou de primeira para o fundo das redes. Mas, não havia tempo para mais nada e no apito final a torcida do Flamengo explodiu com a conquista do tricampeonato da Supercopa do Brasil.