Com Thiago Silva, média do time titular do Fluminense será de quase 32 anos; saiba detalhes
Apresentado como principal reforço do Fluminense para a temporada 2024, o zagueiro Thiago Silva chega para ocupar a vaga titular de Nino que deixou o clube no fim do ano passado para defender o Zenit, da Rússia.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Apesar de ser visto como solução para o sistema defensivo tricolor, a presença do Monstro, como é chamado pelo torcedor tricolor vai elevar, ainda mais, a média de idade da equipe, que vai chegar a quase 32 anos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A Agência RTI Esporte fez um levantamento da média de idade de cada setor da equipe titular do técnico Fernando Diniz, além de uma média geral do time. A escalação escolhida foi aquela que disputou a final da Copa Libertadores da América e a maioria dos jogos da última temporada.
Linha de Defesa | Média de Idade: 38,2 Anos
A linha de defesa composta pelo goleiro Fábio, o lateral-direito Samuel Xavier, os zagueiros Thiago Silva e Felipe Melo, e o lateral-esquerdo Marcelo, é o setor do time titular com maior média de idade: 38,2. O jogador com idade mais avançada é o arqueiro tricolor com 42 anos.
No entanto, o zagueiro Felipe Melo também já chegou aos 40 anos de idade. No fim do ano, será a vez do zagueiro recém-contratado igualar a idade do seu companheiro de defesa. Os mais “novos” são os laterais: Samuel Xavier com 34 anos e Marcelo com 36 anos.
Meio-campo | Média de Idade: 26 Anos
No esquema do técnico Fernando Diniz com três jogadores no meio-campo, a média de idade entre André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso é de 26 anos. Os dois jovens volantes tem 22 anos, enquanto que o camisa 10 tricolor tem 34 anos. Este é o setor com a menor média de idade do time titular do Fluminense.
Ataque | Média de Idade: 31,3 Anos
O trio de ataque formado por Keno, Germán Cano e Jhon Arias tem média de idade de 31,3 anos. O ponta-esquerda tem 34 anos, o colombiano tem 26 anos e o centroavante argentino tem 36 anos.
Mesmo com as mudanças promovidas por Diniz nos jogadores de frente tanto entre um jogo e outro, quanto ao longo das partidas, a média de idade se mantém muito próxima a observado quando os titulares estão em campo.