Começo ruim no Campeonato Espanhol pode causar demissão de ex-técnico do Cruzeiro
A relação do Real Valladolid com o técnico Paulo Pezzolano está conturbada. Depois do acesso para o Campeonato Espanhol, com o vice na temporada passada, o clube vem derrapando. Desde o retorno para a elite, o time venceu dois dos 14 jogos que disputou.
A Agência RTI Esporte apurou que o trabalho de Paulo Pezzolano passou a ser questionado internamente por Ronaldo Nazário, presidente do Real Valladolid, grande entusiasta da ida do treinador para o clube espanhol. O Fenômeno, por exemplo, também o levou para o Cruzeiro em 2022.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em meio a isto, a permanência do ex-treinador do Cruzeiro vem sendo vista como incerta em caso de tropeço contra o Atlético de Madrid, sábado, 30, no Estádio Nuevo José Zorrilla, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Pessoas próximas a Ronaldo Nazário, segundo duas fontes ligadas ao estafe do dirigente, são favoráveis à permanência de Paulo Pezzolano.
Apesar disso, alguns nomes foram cogitados nos bastidores do mercado da bola. Nos últimos dias, nomes como Quique Setién e Rafa Benítez surgiram como opção para substituí-lo. No entanto, Ronaldo Nazário acabou por manter a linha de trabalho que vem sendo realizada por Paulo Pezzolano.
Ainda segundo apurou a reportagem, Thiago Gasparino, diretor esportivo do Real Valladolid, observa o mercado da bola em busca de nomes que esteja disponíveis para uma eventual troca de técnico. Isso porque o clube não pretende empenhar dinheiro para pagar multa rescisória.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Apesar de ter levado o clube a elite do futebol espanhol, o treinador, de 51 anos, ainda não conquistou títulos em quase três anos à frente da equipe, que atualmente está na lanterna da LaLiga, com 9 pontos. Recentemente, o treinador uruguaio esteve próximo de retornar ao futebol brasileiro.
Paulo Pezzolano chegou a ser cotado Vasco para assumir o lugar de Ramón Diaz, que foi demitido no fim de abril. Após semanas de conversas, Pedro Martins, então diretor executivo do Vasco contratado pela 777 Partners, conseguiu um acordo verbal com o treinador. Porém, o uruguaio teve o contrato renovado automaticamente com o acesso do Real Valladolid.