Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Comissão técnica numerosa é o que ainda separa Pedro Martins do Botafogo

O Botafogo está próximo de anunciar o técnico que terá a missão de comandar o time nesta temporada, sobretudo, na Copa Libertadores da América. John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, é quem conduz as conversas com o estafe do treinador.

A Agência RTI Esporte apurou que Pedro Martins está próximo de assumir o lugar de Tiago Nunes, mas detalhes ainda impedem o anúncio por parte do investidor norte-americano. Isso porque o técnico português não abre mão de trazer seu ‘time de confiança’.

Publicidade

O ponto central envolve o número de profissionais com o qual Pedro Martins costuma trabalhar. No cenário ideal de John Textor, o treinador deve vir apenas com três pessoas, já que o restante da equipe será fixo do clube e, inclusive, com Fábio Matias na comissão técnica.

Pedro Martins, por outro lado, deseja emplacar sete profissionais: os auxiliares Rui Pedro e Jaime Monroy, o preparador físico António Henriques, o treinador de goleiros Peterson Peçanha, os analistas Luís Lobo e Fábio Ferreira, além do nutricionista Francisco Silva.

Ainda segundo apurou a reportagem, John Textor e o estafe do treinador discutem a questão e um desfecho é esperado até o fim da próxima semana. O dono da Botafogo SAF está animado quando ao acerto após tomar conhecimento que o treinador não pretende seguir no Catar.

Pedro Martins comunicou aos dirigentes do Al Gharafa que não pretende exercer a cláusula de renovação contratual. O aditivo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Porém, o treinador deseja dar continuidade à carreira em outro mercado.

Quem é Pedro Martins?

Pedro Martins trabalhou em clubes como Vitória de Setúbal, Porto, Belenenses, Marítimo e Rio Ave, todos de Portugal. No exterior, teve passagem vitoriosa no Olympiacos, da Grécia. Em quatro temporadas, comandou o clube grego em 221 jogos.

Nesse ínterim, foram 143 vitórias, 42 empates e 35 derrotas. O time marcou 416 gols e sofreu 173. Vale ressaltar que a média de aproveitamento foi de 64,71%. Nesse meio tempo, foi eleito duas vezes o melhor treinador do Campeonato Grego.

Ele faturou o prêmio individual nas temporadas 2019/2020 e 2020/2021. Depois disso, foi convidado pelo Skeik Hamad bin Thamer Al Thani para comandar o Al-Gharafa, do Catar. Recentemente, recusou ofertas de clubes da Bélgica, Inglaterra, Portugal e Rússia.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.