Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Como o Fluminense se planeja para evitar desmanche após chegada de Mano Menezes

Antes de mais nada, Mano Menezes, novo técnico do Fluminense, foi avisado da possibilidade de perder jogadores nesta janela de transferências, o que representa um risco grande para o começo do seu trabalho no comando do tricolor.

A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria trabalha para evitar um desmanche do elenco neste ano. O plano agora é conter danos enquanto o time não deixa a zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, e o treinador deve ter voz ativa nos bastidores.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Mesmo diante do forte assédio de clubes europeus sobre o volante André Trindade e o atacante John Arias, Mário Bittencourt, afirmou em entrevista coletiva recente, que não há proposta por nenhum jogador para deixar o clube nesta janela de transferências.

“Obviamente estamos olhando o mercado. Ficamos numa situação complicada no meio do ano, porque a melhor janela europeia é no meio do Brasileirão. Neste momento, não temos propostas por André ou (Jhon) Arias. Não temos. Mas a janela fecha no dia 2 de setembro. Essa proposta não vem com antecedência, pode vir com três dias pra fechar a janela”, explicou Mário Bittencourt.

Ciente dos principais alvos no mercado da bola, os dirigentes pretendem ouvir Mano Menezes e comissão técnica para segurar uma ou outra peça considerada essencial. O Fluminense, além de André e Jhon Arias, também pode ficar sem Alexander, Martinelli e John Kennedy.

Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia é manter um diálogo constante com Mano Menezes caso o Fluminense venha a receber proposta de mais um atleta. Caso sejam ofertas irrecusáveis, o clube receberá com peso a opinião da comissão técnica.

O objetivo é saber “quem menos faria falta” para manter a equipe taticamente forte e competitiva até o fim da temporada. Internamente, Mano Menezes defende o planejamento do departamento de futebol e diz que o clube não pode vender jogadores por “migalhas”.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Em janeiro, por exemplo, o Tricolor das Laranjeiras rejeitou uma oferta do Liverpool, da Inglaterra e Zenit, da Rússia, por André e Jhon Arias, respectivamente. O clube espera, porém, que o camisa 7 seja negociado nesta janela de meio de ano.

O Fulham, da Inglaterra, é o maior interessado no meio-campista. O Milan, da Itália, também deseja o atleta. Em um cenário positivo, correspondendo aos números desejados, o Fluminense espera faturar pelo menos 30 milhões de euros (R$ 182,2 milhões, na cotação atual). O Tricolor é ficaria com 100% desse montante.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.