Como possível saída de Neymar do Al-Hilal pode influenciar no retorno do atacante à Seleção Brasileira?

A notícia de que o Al-Hilal avalia uma rescisão de contrato com Neymar, em janeiro, pode pôr em xeque o retorno do atacante à Seleção Brasileira, em 2025. De acordo com informações do programa Action Ma3 Waleed, da emissora saudita MBC Shadid, a motivação do clube seria o novo problema físico do jogador. Além disso, o camisa 10 ficou um longo período inativo, devido ao rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Agora, Neymar sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Com isso, o atacante deve ficar de fora dos gramados por duas semanas. Vale lembrar que o Al Hilal não inscreveu o camisa 10 da Seleção Brasileira no Campeonato Saudita, apenas na Liga dos Campeões da Ásia. No planejamento do Al-Hilal, o jogador estaria apto a participar da competição nacional, apenas em janeiro.
Com contrato até junho de 2025, o Al-Hilal deve decidir por antecipar a saída de Neymar do clube, caso a rescisão se confirme. Ainda não há qualquer destino para o atacante de 30 anos, mas seu nome já entrou na mira do Inter Miami, de Lionel Messi e Luis Suárez.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Como fica a Seleção Brasileira?
Durante a última convocação de 2024 para a Data FIFA de novembro, o técnico Dorival Jr. confirmou o retorno de Neymar para os jogos das Eliminatórias de março de 2025. Na ocasião, o comandante da Seleção Brasileira disse que a decisão foi em comum acordo e levou em consideração a pouca minutagem do jogador na temporada.
“Todos nós estamos muito atentos com a evolução. Ele já está praticamente totalmente recuperado, mas teve poucos minutos, foi o que pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui dentro. Gostaria muito de ser relacionado, mas ele também entendeu a situação, a condição em que se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos nós faríamos com ele no banco ou dentro de campo”, comentou Dorival Jr, em entrevista coletiva após a convocação.
Dessa forma, uma saída do Al-Hilal no início do próximo ano deve obrigar Dorival Jr. e sua comissão técnica a rediscutirem a situação de Neymar. Ainda que não tenham batido o martelo, o retorno do camisa 10 parece cada vez mais distante de acontecer.