Conclave, Papa Leão XIV e a relação com o Betis, de Antony Verdiblancos possuem forte relação com o período denominado como "sede vacante"; equipe busca o título na Conference League

O Betis, do brasileiro Antony, empatou com a Fiorentina, da Itália em 2 a 2, nesta quinta-feira (08), pela Conference League. Diante do calendário apertado, o conclave, que elegeu o Papa Leão XIV, sucessor de Francisco, pode causar uma influência positiva no elenco dos Verdiblancos.
Existe uma superstição de que a morte de um pontífice e a escolha de um novo tenha ajudado o Betis em sua história. Em outras palavras, os Verdiblancos conquistaram três títulos na Copa do Rei no período conhecido como sede vacante, ou seja, sem Papa.
Por exemplo, em 1977 o Bétis faturou o troféu após o óbito do Papa Paulo VI, pontífice responsável pela criação da missa moderna. A mesma situação aconteceu no ano de 2005, após a morte de João Paulo II.
Em um outro cenário, os Verdiblancos faturaram a mesma taça ao vencer o Valencia, nos pênaltis, em 2022. Logo depois a Igreja anunciou o falecimento do Papa Bento XVI, que na ocasião, era emérito.
Betis na final
O Betis entrou em campo após a eleição que nomeou o Cardeal Robert Prevost como sucessor da cátedra de São Pedro. Enquanto Papa Leão XIV discursava para multidões, os Verdiblancos se preparavam para enfrentar a Fiorentina, pela Conference League.
Na partida, os dois times terminaram empatados em 2 a 2, com direito a gol do brasileiro Antony. Com o resultado, o Betis avançou à final da competição que será contra o Chelsea, da Inglaterra, no dia 28 de maio.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET