Confusão e agressão a torcedores marca entrada da torcida do Flamengo na Arena MRV

Uma enorme confusão marcou a entrada dos torcedores do Flamengo na Arena MRV, neste domingo, 10, para a decisão da Copa do Brasil. Os relatos dão conta de que houve muita demora na liberação do acesso dos rubro-negros, ação da segurança com gás de pimenta e invasão do setor destinado aos flamenguistas.
Nas redes sociais, muitos torcedores fizeram registros dos problemas, com alguns relatando até mesmo agressões por parte dos seguranças do estádio. Funcionários da Arena MRV foram socorridos após passarem mal por conta do gás de pimenta.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O sistema de acesso ao estádio apresentou algumas falhas e isso atrasou a lideração dos rubro-negros. Os torcedores eram liberados apenas em grupos de dez e dez, enquanto o restante ficavam travados e com pouco espaço para respirar ou se locomover.
Além dessas questões, alguns relatos apurados pela equipe da Agência RTI Esporte dão conta de que torcedores sem ingresso conseguiram invadir o setor destinado a torcida do Flamengo. Essa questão motivou ainda mais uma ação da Polícia Militar com gás de pimenta. Os efeitos da ação não letal puderam ser sentidos na tribuna de imprensa da Arena MRV.
Os torcedores do Flamengo que conseguiram acessar o estádio apresentaram algumas lesões corporais. De acordo com os principais relatos, foram efeito das ações da Polícia Militar de Minas Gerais para conter a invasão ao setor da torcida rubro-negra.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A final da Copa do Brasil começa às 16h (de Brasília), e o Flamengo tem a vantagem. No primeiro jogo, disputado no Maracanã, o rubro-negro venceu pelo placar de 3 a 1.