Conheça Álex Viveros, empresário que cuida das carreiras de Jhon Arias, Lucumí e Gabriel Fuentes

Antes de mais nada, o empresário e ex-jogador de futebol Alexander Viveros tem antiga relação com o futebol brasileiro. Conhecido por ter usado as camisas de Cruzeiro e Fluminense, no começo dos anos 2000, Álex, como é chamado por seus agenciados, cuida das carreiras de Jhon Arias, Jhon Lucumí e Gabriel Fuentes.
A Agência RTI Esporte apurou que Álex Viveros gerencia a carreira de mais 50 atletas colombianos e sua agência, a Forza Carreira Esportiva, atua em parceria com o italiano Gianfranco Petruzzielo e o espanhol Arturo Domenech. A empresa tem, inclusive, tem valor de mercado superior a 50 milhões de euros (R$ 309,7 milhões, na cotação atual). É, portanto, uma das maiores da América do Sul.
Agora, ele se organiza para expandir o negócio para o futebol brasileiro intermediando a vinda de jogadores colombianos. O próximo objetivo da Forza Carreira Esportiva, além do Brasil, está a busca incessante para ingressar nos Estados Unidos. A empresa, por exemplo, tem grande entrada em clubes da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal e Rússia.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desde o início da carreira, passou a ser acessado por dirigentes que buscavam oportunidades de mercado na Colômbia. Nesse meio tempo, levou Santiago Árias do FC Cincinnati para o Bahia; negociou Jhon Arias para o Fluminense. E na mais recente operação com o clube carioca, foi responsável por intermediar a chegada Gabriel Fuentes, do Junior Barranquilla, nas Laranjeiras.
Com sucesso no ramo, aos poucos Álex Viveros foi atuando com atletas mais jovens e conseguiu clientes importantes. O atacante Jhon Lucumí, por exemplo, atua pelo time Sub-20 do Fluminense. O garoto, que pertence ao Boca Unidos, da Colômbia, vem sendo apontado pela imprensa local como um dos jogadores mais promissores do país.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, uma das transferências que marcaram a ligação entre o empresário e os clubes brasileiros foi a ida de Jhon Arias ao Fluminense. Multicampeão com a camisa tricolor, o colombiano é um dos jogadores mais disputados por clubes europeus nesta janela de transferência.
Álex Viveros começou sua carreira como empresário de futebol em 2014, logo após a Copa do Mundo do Brasil, por influência de seu amigo e sócio Darío Muñoz, outro famoso agente do ramona Colômbia, que no futebol brasileiro teve passagem destacada com as camisas de Palmeiras e Coritiba.
Antes de se meter no mundo dos negócios de atletas, Álex Viveros concluiu o curso de treinador da UEFA, ministrado pela Federação Portuguesa de Futebol, realizado no Centro de Treinamento do Benfica, de Portugal, em 2012. Além disso, foi observador técnico do Boavista, de Portugal, e Nantes, da França, na América do Sul.