Foto: Reprodução / Twitter
Passadas as eleições para presidente do clube, na próxima segunda-feira (16), os sócios do Flamengo voltam às urnas para escolher o novo comandante do Conselho Deliberativo para o triênio 2025-2027. Há duas chapas concorrentes: a formada por Ricardo Lomba e Silvio Bastos Araújo, e a de Álvaro Ferreira e Rodrigo Gama. O pleito acontece no ginásio Hélio Maurício, na sede da Gávea, das 8h às 21h.
A Agência RTI Esporte traça um perfil dos candidatos que compõem os dois grupos concorrentes ao Conselho Deliberativo. O segundo grupo, portanto, é o de Álvaro Ferreira e Rodrigo Gama, da chapa “Nosso Fla”. Eles são apoiados pelo grupo político de Rodrigo Dunshee e do atual presidente, Rodolfo Landim.
Álvaro Ferreira é administrador, mas atua como leiloeiro público há 22 anos. Apesar de nunca ter ocupado um cargo nas gestões do Flamengo, ele foi relatou da Comissão do Estatuto do clube no Conselho Deliberativo. Se associou ao Flamengo em 2012. Ao lado dele na formação da chapa está Rodrigo Gama, filho do Maestro Junior, ex-jogador do Rubro-Negro.
Um ponto importante desse movimento político, diz respeito à decisão de Dunshee e Landim na eleição do Conselho Deliberativo. Os dirigentes da atual gestão optaram por não lançar um candidato próprio pela chapa “Raça, Amor e Gestão”. Num primeiro momento, Rodolfo Landim cogitou ser o candidato do Conselho Deliberativo, mas logo mudou de ideia, de olho no cargo de CEO da futura SAF do Flamengo. O projeto seria levado a frente, em caso de vitória do aliado, o que não aconteceu. Apesar disso, não houve qualquer movimento para mudar o cenário original.
Antes de tudo, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo…
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…