Conheça Erasmo Damiani, ex-dirigente do Atlético-MG, cotado por John Textor para ser novo coordenador das divisões de base

O Atlético-MG confirmou o desligamento de Erasmo Damiani, que ocupava o cargo de gerente geral das categorias de base do clube na última quinta-feira, 06. Com o profissional no mercado, o Botafogo fez uma proposta para que Damiani possa ser o novo coordenador da base do alvinegro.
A Agência RTI Esporte explica quem é Erasmo Damiani e os trabalhos que já foram desenvolvidos pelo profissional neste período em que se dedica às categorias de base no futebol brasileiro. O acerto com o Botafogo ainda não está definido, mas existe uma conversa em andamento.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Antes de mais nada é importante lembrar que Erasmo Damiani deixou o Atlético-MG por conta de algumas modificações que acontecem no departamento de futebol do clube. Recentemente Paulo Bracks assumiu o cargo de CSO (Chief Sports Officer) ao lado de Victor Bagy. Agora vem sendo feito um trabalho integrado em todas as categorias.
Erasmo Damiani é um dos profissionais mais experientes do futebol brasileiro no quesito categorias de base. Em 2016, ajudou na conquista do tão sonhado ouro olímpico para o futebol brasileiro. Além disso, também participou dos processos de formação de novos atletas em clubes como Palmeiras e Internacional.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desde 2021, Erasmo Damiani estava nas categorias de base do Atlético-MG ajudando na formação de bons valores para o elenco profissional. O profissional era o principal responsável por estruturar as categorias de base do clube, passando pela contratação de treinadores e profissionais de outras área.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A ideia do Botafogo é que a chegada de um profissional experiente possa qualificar as categorias de base do clube. Desde a chegada da SAF, o Botafogo já conseguiu apresentar um sucesso esportivo com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. No entanto, o clube ainda busca desenvolver o setor de formação de atletas.