Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Conheça Felipe Loureiro, novo diretor de futebol do Vasco

A derrota histórica para o Flamengo no último domingo, 2, pela Série A do Campeonato Brasileiro, surtiu alguns efeitos internamente no Vasco. O clube decidiu alterar a sua estrutura interna do departamento de futebol e, com isso, designou Felipe Loureiro, mais conhecido por Felipe “Maestro”, para ocupar o cargo de diretor de futebol.

O cargo é um tipo de elo de ligação entre o vestiário e a diretoria do clube, visando aproximar os interesses de ambas as partes em prol de fazer com que o departamento de futebol caminhe da forma mais harmoniosa possível. Ele estava vago desde o final de 2023, quando Abel Braga o deixou para ir ao Internacional.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A vinda de Felipe Loureiro é para agregar mais liderança ao futebol do clube de São Januário e visa facilitar na comunicação entre diretoria e atletas, que vem apresentando alguns ruídos nesse conturbado começo de temporada vascaína.

Quem é Felipe?

A pergunta do subtítulo se faz até redundante para o torcedor vascaíno. Felipe é um dos grandes ídolos da história do clube e um dos melhores jogadores já revelados pelas categorias de base do Vasco. Atleta que mais vezes conquistou títulos na história do Vasco, Felipe disputou mais de 300 partidas pelo cruzmaltino.

Além disso, ele integrou a geraç]ao que venceu a Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, por exemplo. Além delas, também esteve presente nas conquistas do Campeonato Brasileiro em 1997 e 2000 e na Copa Mercosul, em 2000.

Como comandante técnico, isto é, ocupando as funções de treinador, auxiliar técnico e coordenador técnico, Felipe trabalhou no Tigres do Brasil, na Ponte Preta, no Bangu, no Confiança e no Volta Redonda, além da Seleção Brasileira.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O seu trabalho mais longevo foi pelo Bangu, por onde esteve em duas passagens distintas, interrompidas por um rápido período no Confiança, de Sergipe. Por lá, Felipe disputou algumas temporadas do Campeonato Carioca e da Copa Rio.

Felipe Loureiro é reconhecido por companheiros de trabalho e também por pessoas ligadas aos clubes onde trabalhou como um bom gestor de grupo. Certamente, uma característica bem-vinda nesse momento conturbado e complicado que vive o Vasco atualmente.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.