Conheça Juca Antonello, treinador interino do Athletico na partida contra o Racing pela Copa Sul-Americana
Antes de mais nada, o Athletico-PR anunciou a contratação de Lucho Gonazález como novo treinador, para a sequência da temporada de 2024. No entanto, o Furacão terá outro comandante à beira do gramado para a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
A Agência RTI Esporte apurou que o treinador da equipe Sub-20 e auxiliar da comissão técnica do Rubro-Negro paranaense, Juca Antonello estará na função, na partida contra o Racing, da Argentina, quinta-feira, 26, às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, pela volta das quartas de final do torneio continental.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ex-jogador de futebol, Juca Antonello é conhecido, também, por ser sobrinho do ex-técnico Paulo César Carpegiani. O treinador interino do Furacão tem experiência nas categorias de base de clubes brasileiros. Ele tem passagens pelo Ceará e pelo Internacional, onde comandou o sub-20 e o sub-17.
Juca Antonello chegou ao Athletico, em 2023, para treinar a equipe sub-20 do Furacão. No entanto, acabou fazendo parte da comissão técnica de Martín Varini, na última segunda-feira. Por fazer parte da comissão permanente do clube, ele foi designado para estar no banco de reservas, no duelo decisivo da Copa Sul-Americana.
O Athletico vive uma temporada conturbada, em 2024. O clube vai para a terceira troca de treinador em menos de 10 meses. Começou o ano com Juan Carlos Osorio,, depois foi comandado por Cuca e Martín Varini e, agora, por Lucho González.
Apesar do bom desempenho na Copa Sul-Americana (venceu o jogo de ida das quartas de final por 1 a 0), o time vem de uma sequência de resultados ruins na Série A do Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, o Athletico não vence há sete jogos e vê a aproximação da zona de rebaixamento.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Com isso, a equipe acabou despencando para 13ª posição com 31 pontos, somente três pontos a frente do Corinthians, que abre o Z-4. Além disso, o Furacão acabou eliminado, nos pênaltis, para o Vasco, nas quartas de final da Copa do Brasil.
Agora, a torcida vive a expectativa de um título relevante no ano. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 sobre o Racing (ARG), o Athletico-PR joga pelo empate para garantir vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Em caso de classificação, a equipe enfrenta o vencedor do duelo entre Corinthians e Fortaleza por uma vaga na decisão.T