Conheça Léo Conde, “Rei do Acesso”, técnico do Ceará
Antes de mais nada, o Ceará garantiu acesso à elite do futebol brasileiro depois do empate sem gols com o Guarani, em Campinas. Com 64 pontos, o time cearense superou o Novorizontino no número de vitórias e ficou com a quarta posição. O acesso passou pelo técnico Léo Condé.
Desde que chegou ao Ceará, em julho, Léo Condé ajudou a equipe a conseguir importantes resultados para carimbar a vaga na Série A. Nas últimas dez rodadas, por exemplo, o time chegou a somar sete vitórias. Com o acesso do Ceará, Léo Condé se consolida como um treinador experiente em promover equipes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No ano passado, no comando do Vitória, Léo Condé não apenas promoveu o rubro-negro baiano, como também conquistou o título da Série B. Antes disso, o treinador de 46 anos já havia promovido duas equipes da Série C para a Série B do futebol brasileiro.
Em 2018, Léo Condé levou o Botafogo de Ribeirão Preto para a segunda divisão depois da campanha na Série C. Já em 2021 foi a vez de atingir o objetivo com o Novorizontino. O treinador de 46 também chegou próximo do acesso em 2022, com o Sampaio Corrêa. A equipe maranhense terminou com a quinta posição da Série B e ficou muito próxima de garantir vaga na elite do futebol brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Carreira:
Nascido em Piau, em Minas Gerais, Léo Condé começou a carreira de treinador em 2005, quando dirigiu o América-MG. Ainda nos primeiros anos de carreira teve passagem por Ipatinga, Tupi, Nova Iguaçu e Caldense. Em 2015, Condé teve seu primeiro ano no Sampaio Corrêa e começou a ter maior destaque nacional. Além dos acessos, o treinador também teve passagem importante por clubes como Bragantino e CRB.