Conheça Mauricio Gomes de Mattos, o MGM, ex-aliado de Landim e candidato à presidência do Flamengo

Maurício Gomes de Mattos concorrerá na eleição do Flamengo como oposição. Contudo, o advogado fez parte da gestão de Rodolfo Landim como vice-presidente de embaixadas durante o último mandato do atual presidente do clube. Nesse sentido, o candidato é mais um ex-aliado na disputa pela cadeira mais importante do Flamengo.
Vale destacar que o líder da chapa “Mengão Maior” terá Wellington Silva como vice. Wellington fez parte da última gestão de Eduardo Bandeira de Melo, quando ocupou o cargo de vice de comunicação. Como uma das plataformas, o candidato promete acabar com o amadorismo no futebol do clube e se diz entusiasta do novo estádio do Flamengo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Além disso, Maurício Gomes de Mattos já falou algumas vezes durante a campanha que é contrário a criação da SAF no Flamengo. Vale lembrar que o candidato tem aliados de peso na eleição do clube. Isso porque, durante o lançamento da chapa 2, Mattos contou com as presenças dos ex-presidentes Márcio Braga e Eduardo Bandeira de Mello.
Por fim, a chapa “Mengão Maior” conta com os apoios dos seguintes grupos políticos: Frente Flamengo Maior, Fla-Clones, GRAP (Grupo Raça, Amor e Paixão), Flamengo sem Fronteiras.
Além de Maurício Gomes de Mattos, concorrem na eleição do Flamengo Rodrigo Dunshee de Abranches (Candidato da situação e atual vice-presidente geral e jurídico do Flamengo), e Luiz Eduardo Baptista que atualmente ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração do clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
A eleição acontecerá no dia 9 de dezembro, respeitando o estatuto do clube que determina a eleição até o dia 10, do último mês do ano. O pleito acontecerá na segunda-feira(09), já que a última rodada do Campeonato Brasileiro está agendada para os dia 7 e 8 de dezembro.