Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Conheça Narciso Algamis, empresário que negociou a ida de Kevin Serna para o Fluminense

Pouco midiático. É assim que Narciso Eduare Algamis é visto no mercado da bola. Formado em Direito pela Universidade de Buenos Aires, ele ingressou no futebol agenciando jogadores nas categorias de base River Plate em 2009.

Desde então, Narciso Algamis não parou de crescer no mercado argentino e passou a agenciar também as carreiras de 11 treinadores. O nome mais conhecido é Fabián Bustos, hoje no Universitário, que no Brasil teve curta passagem por Santos e América-MG.

Publicidade
8XBet
Publicidade

A Agência RTI Esporte apurou que B2B Group Sports & Low Firm, com sede em Buenos Aires, na Argentina, gere a carreira de 140 profissionais entre jogadores e treinadores argentinos espalhados pelo mundo todo. No futebol peruano, por exemplo, 48 jogadores argentinos são agenciados por Narciso Algamis.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A empresa, além disso, também representa clubes, especializou-se em SAF e atua em parceria com outros escritórios na América do Sul. Sediada na capital argentina, a agência também está presente em clubes da Espanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia e Ucrânia. Além disso, opera em países do Oriente Médio.

Recentemente, Naciso Algamis abriu mercado no futebol brasileiro ao intermediar a vinda do atacante Kevin Serna para o Fluminense. O atacante colombiano assinou contrato válido até dezembro de 2027. O acordo prevê, inclusive, a extensão do vínculo por mais uma temporada.

Publicidade

A transação rendeu US$ 1,8 milhão (R$ 9,7 milhões, na cotação atual) aos cofres do Alianza Lima. Kevin Serna é, portanto, a maior venda da história do clube peruano que utilizará o dinheiro em melhorias na sua infraestrutura no futebol de base e profissional.

Ainda segundo apurou a reportagem, Narciso Algamis está há cinco anos radicado no Peru. Desde a expansão dos negócios, a B2B Group Sports & Low Firm passou a agenciar alguns astros do futebol peruano como, o volante Jesús Castillo, do Gil Vicente, de Portugal.

Daí em diante, o empresário passou a investir na contratação de observadores técnicos e analistas de desempenho que atuam na captação e análise de jovens promessas peruanas. Enquanto isso, Narciso Algamis busca o melhor negócio para seus agenciados.

O homem que hoje comanda o futebol peruano nasceu em Buenos Aires. Aos 17 anos, tentou a carreira de jogador ingressando nas divisões de base do River Plate, seu clube do coração, mas foi aconselhado a pendurar as chuteiras pela falta de qualidade com a bola nos pés.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

B2B Group Sports & Low Firm também tem em sua lista de clientes alguns astros da seleção peruana. O goleiro Pedro Gallese e o volante Wilder Cartagena, ambos do Orlando City, dos Estados Unidos, puxam a lista de jogadores famosos.

Até bem pouco tempo, Narciso Algamis detinha 60% dos direitos econômicos do meia-atacante Piero Quispe, do Pumas, do México, e 45% do volante Sergio Peña, do Malmö FF, da Suécia. Valorizados no mercado, ambos podem trocar de clube nesta janela de transferência.

Em 2020, ele conseguiu rouba-los do concorrente José Chacón, maior empresário do futebol peruano, o direito de negociá-los na Europa. Desde então, o argentino vem oferecendo os atletas para equipes da Premier League como Aston Villa, Fulham e Wolverhampton.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet