Conheça Nuno Campos, indicado por José Boto para comandar o Sub-20 do Flamengo
![Nuno Campos será o técnico do Sub20 do Flamengo](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/nuno-gomes.jpg)
O português Nuno Campos, de 49 anos, está em negociações avançadas com a diretoria do Flamengo para assumir o comando do time Sub-20. A contratação faz parte do processo de reformulação das categorias de base, que começou inicialmente no time profissional.
A Agência RTI Esporte apurou que Cleber dos Santos, atual técnico da equipe Sub-20, pode permanecer no cargo para a disputa da Conmebol Libertadores. No entendimento da diretoria flamenguista, uma mudança imediata no comando técnico poderia comprometer o desempenho da equipe no torneio sul-americano.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Isso se deve ao fato de que a estreia no campeonato já está marcada para o dia 1º de março, contra o Olímpia-PAR, na cidade de San Lorenzo, no Paraguai. Assim, Nuno Campos desembarcará no Brasil no final de fevereiro. Ele contará com o apoio de seu auxiliar Miguel dos Santos.
Nascido em Lisboa, no dia 20 de abril de 1975, Nuno Campos construiu carreira como jogador profissional. Passou por diversos clubes portugueses, entre os quais Campomaiorense, Farense, Vitória de Setúbal e União da Madeira.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Após encerrar sua carreira de jogador em 2005, iniciou uma nova fase, voltada para o futebol como treinador, em 2011. Em outubro de 2021, recebeu sua primeira oportunidade como técnico principal no Santa Clara.
Além disso, Nuno teve experiências como auxiliar técnico em clubes de grande porte, como o Porto, Roma e Toluca. Entre 2016 e 2019, integrou a comissão técnica do Shakhtar Donetsk, onde trabalhou ao lado de José Boto.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Nesse sentido, durante grande parte de sua carreira, Nuno se destacou por atuar como braço direito do técnico Paulo Fonseca, com quem colaborou em vários projetos, aprendendo e desenvolvendo um estilo de trabalho baseado em competência e dedicação.
Por fim, uma das passagens mais marcantes de sua carreira foi como auxiliar técnico na Roma, na Itália, onde trabalhou diretamente ao lado de Fonseca, entre os anos de 2019 e 2021, adquirindo valiosa experiência no futebol europeu de alto nível.