Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Conheça o adversário do Fluminense nas oitavas de final da Copa Libertadores

O Fluminense conheceu, na noite deste sábado (08), o adversário das oitavas de final da Copa Libertadores da América. E o Tricolor Carioca vai enfrentar o Grêmio na primeira fase do mata-mata da competição sul-americana. A equipe gaúcha empatou em 1 a 1 com o Estudiantes (ARG), no Couto Pereira, em Curitiba, e terminou a fase de grupos na segunda colocação da chave com 10 pontos.

Apesar da mesma pontuação do The Strongest (BOL), líder do grupo, o Imortal ficou atrás pelo critério de desempate. Com o mesmo saldo de gols (2), os bolivianos superaram o Grêmio no número de gols marcados: 8 contra 7.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A CONMEBOL ainda não divulgou as datas dos jogos das oitavas de final da Copa Libertadores, mas reservou as semanas dos dias 13 a 15 de agosto (jogos de ida) e de 20 a 22 de agosto (jogos de volta) para os confrontos. Depois de 11 anos, as equipes voltam a se encontrar pelo torneio continental. Em 2013, os Tricolores se enfrentaram pela fase de grupos e os gaúchos foram melhores: uma vitória e um empate.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Pelo lado do Fluminense, o atual campeão da América tem pela frente uma equipe do Rio Grande do Sul na fase de mata-mata. No ano passado, o Tricolor Carioca enfrentou o Internacional, na semifinal, e garantiu vaga na decisão contra o Boca Jrs. depois de empatar em 2 a 2, no Maracanã, e vencer por 2 a 1, de virada, no Estádio Beira-Rio.

Por ter sido líder do Grupo A, o Tricolor das Laranjeiras decide a vaga nas quartas de final em casa. O jogo de ida deve acontecer na Arena do Grêmio e a volta será no Maracanã.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.