Campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo vai representar a América do Sul no Intercontinental. Aliás, a delegação rubro-negra viaja no próximo sábado, 07, rumo ao Catar, aonde acontece a competição. A aeronave que vai levar o Flamengo já está escolhida.
Os jogadores rubro-negros vão estar em um avião VIP de luxo e com capacidade para 96 pessoas. A aeronave é um 767. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já utilizou os serviços da empresa para o transporte da Seleção Brasileira.
Embora luxuosa, a aeronave é antiga e o voo não será direto para Doha. O Flamengo vai fazer uma escala na cidade de Lagos, na Nigéria, para reabastacimento. Em seguida, vai seguir para Doha rumo ao Intercontinental.
A ideia da logística do Flamengo é que os jogadores cheguem ao Catar o mais descansados possível. Para que o tempo de viagem não afete o rendimento em campo. Assim, o avião está completamente preparado para o conforto e descanso adequado dos jogadores.
Quando o Flamengo estreia no Intercontinental?
A primeira partida do rubro-negro está marcada para o dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, do México. O Flamengo terá pela frente o atual campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF. O confronto é chamado Dérbi das Américas.
Caso consiga superar o Cruz Azul, o rubro-negro enfrenta o Pyramids, do Egito, que já superou duas fases até aqui. Os egípcios avançaram contra o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O possível encontro com o Flamengo é no dia 13 de dezembro.
Por fim, caso chegue à decisão do Intercontinental, o Flamengo vai enfrentar o Paris Saint-Germain, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa. O confronto decisivo está marcado para o dia 17 de dezembro.




