Antes de tudo, Flamengo avançou à semifinal da Copa Intercontinental após vitória sobre o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), no Catar. Com o resultado, o time de Filipe Luís se prepara para enfrentar o Pyramids, do Egito.
O time africano conta com grande parte de egípcios em seu elenco. Por outro lado, o Pyramids tem um artilheiro brasileiro, o atacante Ewerton Silva.
A saber, o jogador, que é natural de Laranjal do Jari, no Amapá, obteve destaque com a camisa do São Bernardo, time que disputará o Brasileirão Série B, em 2026. Do escrete paulista, Ewerton embarcou para a Europa, onde virou ídolo no Banik Ostrava, da República Tcheca.
O acordo do atacente com o Pyramids foi acertado nesta temporada. Logo, para contar com o brasileiro, os egípcios pagaram 2,8 milhões de euros, ou cerca de R$ 18 milhões na época. Essa foi a contratação mais cara do país.
Como foi a passagem de Ewerton Silva pela República Tcheca?
Ewerton Silva possui longa experiência no futebol da República Tcheca. Ao todo foram seis anos no país, destes dois pelo Banik Ostrava. O brasileiro comandou o time em jogos da Europa League e Conference League.
O jogador também teve a oportunidade de demonstrar o seu poder ofensivo. Com Ewerton, o Banick Ostrava teve o melhor desempenho em 20 anos, conquistando o terceiro lugar no campeonato tcheco.
O atacante, que foi promovido a capitão, contabilizou 30 gols e 11 assistências, em um total de 64 jogos.
Ewerton possui dupla cidadania, o que garantiu rumores acerca de uma possível convocação para a seleção da República Tcheca. O atacante descartou os boatos.
Flamengo e Pyramids, o atual time de Ewerson Silva, entram em campo neste sábado, quando decidem a classificação à final da Copa Intercontinental. A partida terá o seu início às 14 horas, conforme o horário de Brasília.
Por fim, quem se classificar enfrentará o PSG, na grande decisão do torneio.




