Conheça o CT do Defensa y Justicia, local de treinamento do Atlético-MG antes da final da Copa Libertadores

Antes de mais nada, o nome do Centro de Treinamento do Defensa y Justicia pode servir de inspiração para os jogadores do Atlético-MG darem o primeiro passo rumo ao Mundial de Clubes 2025. Isso porque, o Galo vai treinar no Centro de Treinamentos ‘Campeones del Mundo’.
Essa foi uma forma de homenagear três jogadores da seleção da Argentina que conquistaram a Copa do Mundo, em 2022. Lisandro Martínez, Enzo Fernández e Nahuel Molina passaram pelas divisões de base do primeiro cube empresa da Argentina.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Localizado em Zeballos, bairro da Grande Buenos Aires, o CT do Defensa y Justicia passou por uma reestruturação, até ser inaugurado em novembro de 2023. A estrutura é similar a de grandes clubes do futebol mundial.
Após os títulos da Copa Sul-Americana (2020) e da Recopa Sul-Americana, a diretoria resolveu investir na infraestrutura do futebol. Assim, os jogadores do Atlético-MG vão encontrar um Centro de Treinamento de alto padrão.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Além dos três campos oficiais – dois deles com grama sintética -, há também uma academia completa, locais específicos para a recuperação dos atletas, incluindo aparelhos de alto tecnologia. Para a comissão técnica, salas de reunião e consultórios reservados para o trabalho dos psicólogos.
Por fim, a sala de imprensa tem capacidade para mais de 50 profissionais. A delegação do Galo se concentra em um hotel na região de La Plata, cerca de 30 km do centro de Buenos Aires. No entanto, a distância para o CT do Defensa y Justicia é de cerca de 12 km.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Portanto, de ônibus, jogadores, comissão técnica e diretoria vão levar, aproximadamente, 15 minutos até o local de treinamento. Atlético-MG e Botafogo disputam a final da Copa Libertadores da América, neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez. O Galo busca o bicampeonato continental, depois de 11 anos. Na primeira conquista, a equipe mineira derrotou o Olimpia (PAR), na decisão por pênaltis.