Conheça o Rondonópolis, rival do Vasco na estreia da Copa do Brasil
![Rondonópolis é o atual vice-campeão do Campeonato Mato-Grossense](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/conheca-o-rondonopolis-rival-do-vasco-na-estreia-da-copa-do-brasil.jpg)
Antes de mais nada, o Vasco conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última sexta-feira (07). Dessa forma, o Gigante da Colina vai enfrentar o Rondonópolis, de Mato Grosso, em duelo válido pela primeira fase da competição. A Agência RTI Esporte fez um Raio-X do adversário do Cruzmaltino na estreia do torneio.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
No Campeonato Mato-Grossense 2025, o Rondonópolis ocupa a quinta colocação com oito pontos. Ainda restam duas partidas para o fim da fase de grupos. Contudo, a equipe está a cinco pontos da zona de classificação direta às semifinais da competição – apenas os dois primeiros tem vaga garantida. Nesse momento, o Alvirrubro do Pantanal enfrentaria o Primavera na fase eliminatória para chegar às finais do Estadual.
Por outro lado, a nível regional, o Rondonópolis segue na disputa da Copa Verde 2025. Nesta quarta-feira (12), às 20h, no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, a equipe faz o primeiro jogo das quartas de final da competição diante do Goiás. A partida de volta acontece no dia 26 de fevereiro, na Serrinha.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A nível nacional, o clube do Centro-Oeste do Brasil disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e, em 2025, busca o acesso à terceira divisão. No duelo contra o Vasco na Copa do Brasil, o Rondonópolis deve contar com o apoio de cerca de 19 mil torcedores no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, Rondonópolis e Vasco se enfrentam no dia 18 de fevereiro – próxima terça-feira -, às 21:30h, em Rondonópolis, em jogo único. Como informado pela CBF no dia do sorteio, não há mais vantagem do empate para o time visitante na primeira fase. Dessa forma, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será nos pênaltis.