Conheça os integrantes da comissão técnica de Renato Paiva no Botafogo

Antes de mais nada, o técnico Renato Paiva terá a missão à frente Botafogo de buscar os títulos do Super Mundial de Clubes, da Copa Libertadores da América e, da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele chega ao clube para suceder a Artur Jorge que foi para o Al-Rayyan, do Catar.
A chegada do treinador português mexeu com a rotina alvinegra dentro e fora dos gramados. Isso porque traz consigo sua comissão técnica. A Agência RTI Esporte mostra quem faz parte do comando do Botafogo.
Nuno Campos – Auxiliar técnico principal
O auxiliar tem grande experiencia internacional. Aos 49 anos, trabalhou na Roma, da Itália, Shakthar Donetsk, da Ucrânia, Sporting Braga, de Portugal, entre outros clubes. Nuno Campos e Renato Paiva trabalham juntos no Toluca, do México, entre 2023 e 2024.
Miguel dos Santos – Auxiliar técnico
Aos 33 anos, o auxiliar teve alguns trabalhos em Portugal desde 2014. Mesmo com a Licença UEFA PRO, Miguel dos Santos nunca atuou como treinador em uma equipe profissional. Ele e Renato Paiva tiveram contato no Toluca, do México. Seu foco é no trabalho defensivo.
Daniel Castro – Auxiliar técnico
Aos 40 anos, o auxiliar trabalhou no Shenzhen FC, da Chiina, Gaz Metan, da Romênia, Hatta Club, dos Emirados Árabes, Debreceni, da Hungria, Olympique Khouribga, do Marrocos, Al-Sholah, da Arábia Saudita e, Toluca, do México. Seu foco é no trabalho ofensivo.
Rui Tavares – Treinador de goleiros
Está com Renato Paiva desde o trabalho no Independiente del Valle, do Equador, em 2021. Rui Tavares tem ampla experiência na função. Trabalhou no Tractor Club, do Irã, Al Khorfakkan, dos Emirados Árabes, Toluca, do México, Bahia, entre outros.