Conheça os integrantes da comissão técnica de Renato Paiva no Fortaleza Treinador português traz profissionais que trabalharam com ele durante a passagem pelo Botafogo

O Fortaleza confirmou, na última quinta-feira, 17, a contratação do técnico português Renato Paiva. O treinador, que teve o seu trabalho mais recente pelo Botafogo, chega para substituir o argentino Juan Pablo Vojvoda, demitido no começo da semana. Além de Renato Paiva, os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel dos Santos, além do treinador de goleiros Rui Tavares, se juntam à comissão técnica.
Desse modo, a Agência RTI Esporte explica quem são os novos integrantes do Fortaleza e auxiliares de Renato Paiva. Aliás, os três também trabalharam com o treinador português durante a rápida passagem pelo Botafogo.
Ricardo Dionísio
O português de 42 anos é o primeiro auxiliar direto de Renato Paiva. Aliás, Ricardo Dionísio já havia trabalhado com Renato Paiva em clubes como Independiente del Valle, León e Bahia, mas como preparador físico. A mudança de função para auxiliar técnico aconteceu apenas no Botafogo. Ricardo Dionísio já foi treinador principal e comandou FC Sion e Stade-Lausanne, ambos da Suíça.
Miguel dos Santos
Também português, Miguel dos Santos tem 33 anos e é considerado uma das grandes revelações do futebol português em termos táticos. O profissional tem uma vasta experiência em clubes como UD Leiria, FC Vizela, Santa Clara e CD Tondela. Miguel dos Santos passou a fazer parte da comissão técnica de Renato Paiva na passagem pelo Toluca, do México. O trabalho no Botafogo foi o primeiro realizado no futebol brasileiro.
Rui Tavares
O novo preparador de goleiros do Fortaleza também é português e tem 46 anos. Rui Tavares teve uma carreira no futebol português, mas nunca chegou a defender clubes da elite do país. Ao se aposentar, passou a se dedicar ao trabalho de formação de novos goleiros. Rui Tavares tem uma passagem consolidada pelo futebol iraniano, aonde exerceu a função de preparador de goleiros no Tactor Club, além de Zob Ahan e Sepahan.
Por fim, o português passou a fazer parte da comissão técnica fixa de Renato Paiva no Independiente del Valle, tendo passado ainda por León, Bahia, Toluca e Botafogo como um dos auxiliares de Renato Paiva.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads