Conheça os integrantes da comissão técnica Fernando Diniz no Cruzeiro

Antes de mais nada, Fernando Diniz, terá duas missões no Cruzeiro: classificar o time para a Copa Libertadores da América e vencer a Copa Sul-Americana. A chegada do ex-treinador da Seleção Brasileira vem mexendo com os bastidores na Toca da Raposa II.
A Agência RTI Esporte apurou que os remanescestes da antiga comissão técnica comandada por Fernando Seabra, por exemplo, devem deixar a Toca da Raposa II. As trocas ocorrerão com a anuência do novo treinador do clube de Belo Horizonte.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nas últimas horas, por exemplo, a diretoria fez um balanço da temporada, análise do elenco e da comissão técnica. O relatório diagnosticou que havia necessidade de mudança em algumas funções estratégicas que serão preenchidas por profissionais indicados por Fernando Diniz.
O ‘time de confiança”, clichê no futebol, ganhou força após o treinador não abrir mão das presenças do auxiliar Eduardo Barros e do preparador físico Wagner Bertelli. A Agência RTI Esporte mostra quem é quem na estrutura montada por Fernando Diniz.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Eduardo Barros – Auxiliar técnico
Antes de tudo, o auxiliar e o treinador trabalharam juntos Audax-SP. Posteriormente, Fernando Diniz trabalhou no Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo, Santos e Vasco. Os dois fortaleceram ainda mais a parceria após o treinador o convidar para ser seu ‘braço direito’ na Seleção Brasileira em 2023.
Consultor da Universidade do Futebol, o ex-jogador já acumula mais de 40 partidas na função de treinador. No Fluminense, por exemplo, foram 22 jogos, com 15 vitórias, quatro empates e três derrotas, contabilizando um aproveitamento de 74,2%. Nesse ínterim, 46 gols marcados e 19 sofridos.
Wagner Bertelli – Preparador físico
Aos 59 anos, Wagner Bertelli tem larga experiência no futebol. Antes de trabalhar com Fernando Diniz, o preparador físico passou por Corinthians, Atlético-MG, Sport Recife e Paraná Clube. No exterior, passou por equipes da China e Irã.
Ele e Fernando Diniz tiveram contato no futebol brasileiro, quando o profissional estava na comissão do Audax-SP. Depois disso, Wagner Bertelli acompanhou o técnico em trabalhos no Fluminense, São Paulo, Santos, Vasco e Seleção Brasileira.