Conheça os integrantes da comissão técnica Pepa no Sport

Antes de mais nada, Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o Pepa, terá a missão de classificar o Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro. A chegada do treinador português vem mexendo com o dia a dia na Ilha do Retiro dentro e fora dos gramados.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Remanescestes da antiga comissão técnica, por exemplo, deixaram o clube nos últimos dias. Isso porque o novo treinador rubro-negro chegou com seu time de confiança. A Agência RTI Esporte mostra quem é quem na estrutura montada por Pepa.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Samuel Correia – Auxiliar técnico
Antes de tudo, o auxiliar português e o treinador trabalharam juntos quando o primeiro era treinador do Paços de Ferreira. Posteriormente, Pepa trabalhou por duas temporadas no Vitória de Guimarães. Os dois fortaleceram ainda mais a parceria após trabalhos em clubes da Arábia Saudita, Catar e Brasil.
Hugo Silva – Auxiliar técnico
Aos 33 anos, o auxiliar teve alguns trabalhos em Portugal desde 2009, além de passagem como treinador da equipe de futsal do Paços de Ferreira. Mesmo com a licença “UEFA Pro” obtida em 2014, Hugo Silva nunca atuou como treinador em uma equipe profissional. Ele e Jorge Jesus tiveram contato no futebol português, quando o profissional estava na comissão Vitória de Guimarães.
Pedro Azevedo – Analista de desempenho
Começou a trabalhar com Pepa em 2013, quando foi contratado para ser analista de desempenho no AD Sanjoanense. Desde então, Pedro Azevedo é responsável por auxiliar o treinador na preparação para as partidas. Especialista em novas tecnologias, ele esteve com o treinador no Al-Tai, da Arábia Saudita, Al Ahli, do Catar e também no Cruzeiro.
Pedro Oliveira – Preparador físico
O jovem profissional é considerado o coringa da comissão técnica comandada por Pepa. Ele iniciou a carreira em 2013, quando ocupou o cargo de observador técnico do Feirense. Posteriormente, atuou como fisioterapeuta, analista de desempenho e preparador físico. O trabalho de Pedro Oliveira consiste em análise, controle do treino e prevenção de lesões.