Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Conheça os possíveis adversários do Fluminense nas oitavas da Libertadores

Campeão da da Copa Libertadores da América em 2023, o Fluminense está classificado para às oitavas de final na atual edição. Integrado no Grupo A, o Tricolor das Laranjeiras encerrou sua participação na fase de grupos como líder da chave, obtendo 14 pontos, oito a mais que o Colo-Colo, do Chile, segundo colocado.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Na tsegunda-feira, 3, a Conmebol realizou em Luque, no Paraguai, o sorteio dos confrontos válidos pelas oitavas. Deste modo, o Fluminense enfrentará na sequencia da competição, o segundo colocado do Grupo C, que ainda está indefinido, tendo em vista a disputa entre The Strongest, Huachipato e Grêmio. 

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
The Strongest (Bolívia)

Líder do Grupo C com 10 pontos, o The Strongest obteve três vitórias, um empate e duas derrotas ao longo desta fase. Realizando seis jogos na competição, o clube boliviano enfrentará o Fluminense na próxima fase caso o Grêmio vença nesta noite 4, o Huachipato e no sábado 8, consiga uma vitória ou um empate, perante o Estudiantes.

Desta maneira, a agremiação treinada por Renato Gaúcho ficaria com 12 ou 11 pontos na liderança da chave, deixando o The Strongest  na segunda posição. Outra possível forma da agremiação boliviana cruzar com o Tricolor das Laranjeiras nas oitavas, será caso o Huachipato vença o Grêmio. Somando 11 pontos, o plantel treinado por Francisco Troncoso encerraria sua participação em primeiro, deixando os bolivianos em segundo.

Huachipato (Chile)

Segundo colocado com 8 pontos, o Huachipato construiu duas vitórias, dois empates e uma derrota na competição. Jogando em casa nesta noite contra o Grêmio, o clube chileno será adversário do Fluminense caso nesta noite 4, o confronto contra o Grêmio termine empatado e o time gaúcho tropece com um empate ou derrota para o Estudiantes no sábado, 8. Deste modo o Huachipato ficará na segunda colocação com 9 pontos, sem chances de ser ultrapassado.

Grêmio (Brasil)

Por fim, o confronto entre brasileiros nas oitavas da libertadores acontecerá caso o Grêmio vença hoje o Huachipato e seja derrotado pelo Estudiantes no sábado 8. Atual terceiro colocado com 6 pontos, o Imortal somaria 9 pontos com a vitória sobre os chilenos, encerrando na vice-liderança da chave.

Confira os resultados do Fluminense na fase de grupos da Libertadores 2024

03/04 – Alianza Lima 1 x 1 Fluminense – Estádio Alejandro Villanueva 21h30 (de Brasília)

09/04 – Fluminense 2 x 1 Colo-Colo – Estádio Maracanã 21h (de Brasília)

25/04 – Cerro Porteño 0 x 0 Fluminense – Estádio La Nueva Olla 19h (de Brasília)

09/05 – Colo-Colo 0 x 1 Fluminense – Estádio Monumental de Santiago 21h (de Brasília)

16/05 – Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño – Estádio Maracanã 19h (de Brasília)

29/05 – Fluminense 3 x 2 Alianza Lima – Estádio Maracanã 21h30 (de Brasília)

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.