Conheça Rodrigo Tostes, escolhido por BAP para ser CEO do Flamengo
Luiz Eduardo Baptista segue indicando os nomes que vão compor a diretoria do Flamengo, a partir de 2024. O alvo da vez é Rodrigo Tostes, escolhido pelo presidente eleito para ocupar o cargo de CEO do clube. Atualmente, a função é de Reinaldo Beloti.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Antes de mais nada, é importante relatar que o cargo de CEO existe no Rubro-Negro, desde a primeira gestão de Eduardo Bandeira de Mello, em 2013. Inclusive, o próprio Rodrigo Tostes inaugurou o posto. Internamente, ele é visto como o “papa das finanças” do Flamengo. A prova disso é que ele voltou à função no primeiro mandato de Rodolfo Landim.
Contudo, apesar das funções, responsabilidades e ser o cargo com maior hierarquia nas organizações, o CEO no Flamengo está subordinado ao presidente do clube. Isso acontece porque, o Rubro-Negro se constitui uma associação. A título de comparação, no caso das SAFs essa dinâmica muda e o ocupante da função se submete ao dono da Sociedade Anônima.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Rodrigo Tostes é advogado, mas tem também formação na área de Marketing pelas Universidade de Harvard e Stanford, ambas nos Estados Unidos. Ao longo de sua trajetória profissional, atuou como Diretor Financeiro e de Comunicação do Comitê Organizador Local do Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Financeiro da Light. A larga experiência em cargos de confiança e uma atuação direta na gestões do Flamengo há mais de 10 anos, levaram a escolha do nome para ocupar o cargo de CEO do clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Contudo, vale ressaltar que o cargo requer uma capacidade organizacional mais ampla. Apesar, portanto, da experiência na área finaceira, Rodrigo Tostes terá como desafios na organização do dia a dia do clube, ao mesmo tempo em que traça estratégias para alcançar os resultados desejados em cada área do Flamengo (financeira, departamento de futebol, departamento comercial, área social, entre outros).