Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Conheça Weliton, o atacante da base que caiu nas graças de Tite no Flamengo

É inegável que Gabriel Barbosa e Pedro são as principais opções para o ataque do Flamengo. Contudo, tem um jogador que caiu nas graças de Tite neste começo de ano: o atacante Weliton Amaral. Afinal, quem é o jovem que ainda é desconhecido para o torcedor rubro-negro?

A Agência RTI Esporte apurou que Weliton Amaral está sendo observado pela comissão técnica que pensa em aproveitá-lo nesta temporada. O atacante, de antemão, deve ser incluído na lista de jogadores que serão inscritos para a disputa da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Weliton Amaral tem 18 anos, 1,87m de altura, 72 quilos e é um centroavante conhecido para quem tem o hábito de acompanhar o time Sub-20. Ele chegou ao clube em 2023, após se destacar pelo Juventude na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Começou no Sub-15 ao lado de nomes como o zagueiro Cauã Rocha, do Athletico Paranaense. Logo após se transferir para o Flamengo, Weliton Amaral foi um dos destaques na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2023.

Atualmente, ele faz parte do elenco que está disputando a Copa Libertadores da América Sub-20. Welinton Amaral teve atuação destacada na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Defensor Sporting, no último dia 4, no Estádio Domingo Burtagueño, em Maldonado, no Uruguai.

Ainda segundo apurou a reportagem, Weliton Amaral pertence ao Juventude, com contrato até dezembro de 2025, e está emprestado ao Flamengo, com opção de compra dos direitos econômicos do centroavante, até o fim da atual temporada.

Para ficar com o garoto em definitivo, a diretoria rubro-negra terá de investir R$ 1 milhão para comprar 50% do passe junto ao Juventude. Além disso, o acordo prevê a opção de adquirir mais 20% por R$ 1,5 milhão, o que faria o Rubro-negro ficar com 70%.

A temporada

Weliton Amaral disputou, até o momento, oito partidas pelo time sub-20 do Flamengo em 2024. Nesse ínterim, entrou em campo sete vezes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, marcou seis gols e somou 420 minutos jogados com a camisa rubro-negra.

Sua estreia como jogador profissional foi em 27 de janeiro de 2024, quando o Flamengo empatou por 0 a 0 com a Portuguesa da Ilha no Campeonato Carioca. Aos 67 minutos de jogo, foi lançado por Mário Jorge, então técnico interino, no lugar de Thiago Maia.

ASSISTA A ENTREVISTA DE MOISÉS MOURA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.