Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Conmebol anuncia criação de grupo de força-tarefa no combate ao racismo Entidade tem enfrentado problemas com casos recorrentes de discriminação racial

Antes de mais nada, a Conmebol organizou, nesta quinta-feira, 27, uma reunião com representantes dos Governos da América do Sul e das Associações Membro da Confederação. A ideia era desenvolver ações de combate ao racismo em jogos organizados pela entidade. A questão ganhou grande repercussão dentro da entidade nesses últimos dias.

Nesse sentido ocorreu o anúncio da criação de uma Task Force, que, entre outros líderes, tem o ex-jogador brasileiro Ronaldo Nazário. Essa equipe tem a função de trabalhar exclusivamente no desenvolvimento e na implementação de estratégias para erradicar o racismo, a discriminação e a violência no futebol sul-americano.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.

“Estamos agindo aqui hoje com responsabilidade e unidade para enfrentar os desafios futuros, superá-los e continuar no caminho do crescimento. Não queremos um debate sobre o passado, mas sim discutir o futuro. Tudo o que for dito aqui é para somar e melhorar o nosso esporte”, expressou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Durante o evento, as diretorias de Competições e Assuntos Jurídicos da Conmebol apresentaram alguns protocolos e regulamentos que estão vigentes na luta contra o racismo. Aliás, a entidade lembrou que aplica penalidades severas em nível internacional e está em completo alinhamento com a Fifa.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Uma outra medida importante anunciada pela Conmebol foi com relação a criação de uma lista de pessoas proibidas de entrar nos estádios. Desse modo, a lista vai incluir indivíduos envolvidos em atos de racismo e os impedirá de entrar em qualquer torneio na América do Sul e em outras competições a nível mundial.

Publicidade

Representantes brasileiros:

Além de Ronaldo Nazário, que agora é um dos líderes do grupo da Task Force, outros brasileiros estiveram presentes no evento. Como por exemplo o embaixador do Brasil no Paraguai e o chefe de gabinete da igualdade racial.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por fim, em relação a ex-atletas, Washigton, Léo Moura e Mauro Silva também estiveram presentes. Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não participou do evento organizado pela Conmebol.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet