Vasco e Independiente del Valle, do Equador, se enfrentam nesta terça-feira (15), em duelo válido pela Copa Sul-Americana, em Quito. Antes da bola rolar, a Conmebol cometeu uma gafe ao apresentar o goleiro cruzmaltino, Léo Jardim.
A entidade do futebol sul-americano compartilhou uma foto do goleiro reserva Daniel Fuzato como sendo Léo Jardim. O clique, que registrou o aquecimento do Gigante da Colina, foi compartilhado pelo perfil @Sudamericana, do X – antigo twitter.
Em meio as críticas dos torcedores, a Conmebol apagou a postagem cerca de 15 minutos após o envio da mensagem.
Léo Jardim é destaque no Vasco
O goleiro Léo Jardim é um dos principais nomes do elenco Cruzmaltino. A saber, o arqueiro que tinha contrato até dezembro deste ano, extendeu o seu vínculo com o Vasco por mais cinco temporadas.
Vale destacar que o goleiro do Vasco chegou ao clube em 2023, após uma negociação com Lille, da França. Léo Jardim, que tem 30 anos, teve a oportunidade de atuar pelo Gigante da Colina em 139 partidas.
Por fim, o Vasco segue na disputa pela classificação na Copa Sul-Americana. Neste momento, os comandados de Fernando Diniz enfrentam o Independiente del Valle, do Equador, na altitude de Quito. Em resumo, a 2.850 metros do nível do mar.


