Conmebol confirma horário para a decisão da Copa Libertadores; veja

Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar às 18h, no horário de Brasília

Palmeiras x Flamengo

A Conmebol confirmou, nesta terça-feira, 04, o horário da decisão da Copa Libertadores da América. Desse modo, Flamengo e Palmeiras medem forças no dia 29 de novembro às 18h (de Brasília). Neste sentido, há uma antecipação de uma hora em relação ao horário inicial. A princípio, a entidade que regulamenta o futebol sul-americana havia marcado a final para às 19h (de Brasília).

Em relação ao horário local, a bola vai rolar a partir das 16h. A cidade de Lima, no Peru, tem duas horas a menos em relação à Brasília, capital do Brasil. A expectativa é que o horário não tenha tanto impacto no desenrolar da partida em relação às condições climáticas, principalmente no sentido de um forte calor para atrapalhar o rendimento dos atletas. A realização da partida no final da tarde em Lima, também contempla um horário ideal para o público brasileiro, envolvido na final.

Para a definição do novo horário da decisão da Copa Libertadores, a Conmebol também consultou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade que regulamenta o futebol brasileiro aceitou a mudança e também consultou os clubes envolvidos na grande final da Copa Libertadores de 2025.

Brasil com grande hegemonia na Copa Libertadores

Desde que a decisão da Copa Libertadores passou a ser disputada em jogo único, apenas clubes brasileiros levantaram a taça da competição continental. Em seis edições até o momento, são dois títulos do Flamengo, dois do Palmeiras, um do Fluminense e um do Botafogo.

Das seis decisões anteriores, quatro foram entre clubes brasileiros. Apenas em 2019 e 2023, um clube de fora do Brasil chegou à decisão. Nas ocasiões, o Flamengo superou o River Plate, em Lima, enquanto no ano de 2023, o Fluminense levou a melhor sobre o Boca Juniors, no Maracanã.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima