Conmebol critica modelo da Copa Intercontinental e solicita mudanças à Fifa na véspera de PSG x Flamengo

Gestor apontou longo caminho percorrido por sul-americanos como obstáculo na competição; Rubro-Negro enfrenta PSG nesta quarta-feira
Conmebol mantém final da Libertadores com jogo único
Foto: Divulgação/ X Alejandro Domínguez @agdws

O Flamengo enfrenta o PSG nesta quarta-feira (17), em duelo válido pela final da Copa Intercontinental, no Catar. Antes da bola rolar, a Conmebol pediu à Fifa modificações no formato do torneio.

O presidente da entidade Alejandro Domínguez não poupou palavras ao elogiar a trajetória do Flamengo. Para ele, o caminho percorrido pelo Rubro-Negro da Gávea foi o mais longo.

“Eu considero, por um lado, que o caminho do Flamengo, do campeão da Libertadores, para chegar à final é muito mais longo. E até diria injusto. Dito isso, o Flamengo fez uma grande campanha em um prazo curto e tem tudo para acreditar que amanhã pode ter mais uma taça”, comentou.

Em contrapartida, o gestor questionou as mudanças no formato do torneio. Neste ano, a Fifa reuniu duas competições de clubes a nível internacional, o Mundial e a Copa Intercontinental.

“De fato, a gente nunca esteve de acordo com as mudanças no campeonato. Achamos que a história está, de alguma maneira, a favor da América do Sul. Mas são coisas que acontecem, a gente tem que arrumar dentro da Fifa e está trabalhando para isso”, complementou.

A saber, o Flamengo precisou vencer o Cruz Azul, no Derby das Américas, para enfrentar o Pyramids, do Egito, na Challenger Cup. Com o resultado, o Rubro-Negro avançou para a final, contra o PSG.

Do outro lado, os franceses não enfrentaram outros times na competição. Enquanto o Flamengo jogava contra o Pyramids, no último sábado, o Paris Saint-Germain enfrentava o lanterna do Campeonato Francês, o Metz.

Presidente da Conmebol também se posicionou sobre torcida

O Presidente da Conmebol também não escondeu a sua torcida para o duelo entre Flamengo e Libertadores. Logo, neste contexto, Alejandro Domínguez revelou torcer para o Rubro-Negro na decisão.

“Claro que vou torcer para o Flamengo. Não só para o Flamengo, mas para o futebol sul-americano. Está na hora dessa taça voltar para a Conmebol, especialmente para o Flamengo. O Flamengo hoje representa o futebol sul-americano e vamos torcer para o Flamengo, sem dúvida”, concluiu.

Por fim, Flamengo e PSG se enfrentam nesta quarta-feira, às 14 horas, no horário de Brasília.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor