Corinthians

Conselho do Corinthians adia reunião para votação de impeachment de Augusto Melo

Publicado por:

O Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Jr adiou a reunião que votaria o impeachmente do presidente Augusto Melo. A reunião anteriormente marcada para quinta-feira,28. A tendência é que o encontro seja remarcado para a próxima segunda-feira.

O adiamento acontece após pedido da policia militar e por pressão dos conselheiros. Nesse sentido, vale destacar que a PM paulista alertou ao presidente do Conselho Deliberativo  que seria difícil garantir a segurança dos conselheiros, tendo em vista que o clube estará aberto aos sócios por conta de um jogo de basquete.

Aproveite o nosso Bônus de até R$ 100 e faça o seu cadastro na BR4BET

Sobre a pressão de conselheiros, existe uma ala que entende que qualquer votação só deveria acontecer após o fim das apurações realizadas pela policia civil, no caso da antiga patrocinadora do clube, VaideBet. Vale lembrar que existe um inquérito em andamento para apurar detalhes do contrato.

Além disso, Romeu Tuma Jr se reuniu na última segunda-feira, com membros da torcida organizada Gaviões da Fiel e ouviu que seria uma ideia ruim votar o impeachement do presidente Augusto Melo no momento em que o time reage no Campeonato Brasileiro.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.

Vale lembrar que na primeira votação do impeachment é necessário votação minima para o resultado final. Caso a votação seja pelo afastamento de Augusto Melo, o Conselho Deliberativo precisa convocar os sócios para votação em até cinco dias. Nessa votação o resultado será conhecido após diferença mínima de votos. Caso os sócios votem contra Augusto Melo, aí sim o presidente será deposto.

Por fim, além de Augusto Melo, são investigados neste processo Armando Mendonça (segundo vice-presidente), Fernando Perino (ex-integrante do departamento jurídico), Marcelo Mariano (diretor administrativo), Rozallah Santoro (ex-diretor financeiro), Rubens Gomes (ex-diretor de futebol) e Yun Ki Lee (ex-diretor jurídico).

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

 

Notícias recentes

Gabriel Fuentes sobre Fluminense no Mundial: “Vontade de fazer história”

Gabriel Fuentes espera tricolor com muita vontade contra o Al-Hilal

03/07/2025

Pedro fora do Flamengo? Filipe Luis saiu em defesa do jogador no começo de 2025; relembre

Pedro ainda não conseguiu se firmar no retorno ao Flamengo após lesão

03/07/2025

Botafogo: saiba detalhes da venda de Jair Cunha ao Nottingham Forest

Jair Cunha vai para o futebol inglês

03/07/2025

Flamengo: Veja o retrospecto de lesões de Erick Pulgar

Erick Pulgar está machucado e vai desfalcar o Flamengo após cirurgia

03/07/2025

Jhon Murillo acerta com o América de Cali; jogador interessava ao Sport

Venezuelano disputou a Copa América pela seleção vinotinto

03/07/2025