Conselho Nacional de Boxe suspende lutadores envolvidos na briga em Popó x Wanderlei Silva

Seis pugilistas foram punidos por entidade da nobre arte; confusão teve o seu início após desclassificação de lutador de MMA

Wanderlei x Popó

O Conselho Nacional de Boxe suspendeu Acelino Popó Freitas, Wanderlei Silva e os demais lutadores que se envolveram na briga generalizada no Spaten Fight Night, em São Paulo, no último sábado.

A entidade ainda não determinou os prazos de punição aos atletas. Conforme a CNB, os outros envolvidos, que não são lutadores, não serão formalmente suspensos pela entidade. No entanto, o Conselho Nacional de Boxe recomenda a proibição do ingresso destas pessoas em eventos chancelados pela entidade.

Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva se mantiveram de pé por quatro rounds.  Enquanto o primeiro possui longa experiência no boxe, o segundo, considerado ídolo do MMA, estava fazendo a sua estreia como pugilista na nobre arte.

Mesmo com menor estatura, Popó conquistou pontos importantes contra Wanderlei. Em meio as provocações, o lutador de MMA utilizou golpes ilegais para tentar nocautear o ídolo do boxe. Wanderlei perdeu pontos e foi desclassificado no quarto assalto.

O resultado não agradou aos estafes dos dois boxeadores. Sendo assim, a equipe técnica de Popó se envolveu em uma briga com o time de Wanderlei no ringue.

Após desmaiar com um golpe na nuca, encaminharam o atleta de MMA a uma unidade de saúde.

Nota do CNB sobre a luta entre Popó e Wanderlei Silva

O Conselho Nacional De Boxe – CNB informa que, após apuração dos fatos ocorridos no evento Spaten Fight Night – 2ª Edição, foram aplicadas suspensões aos seguintes licenciados:

Acelino Freitas, lago Freitas, Luis Claudio Freitas, Lucas Silva, André Amado, Wanderlei Silva;

Outros envolvidos, que não são atletas ou segundos licenciados, não podem ser formalmente punidos pelo CNB.

Contudo, será recomendada a proibição de sua entrada em eventos sancionados pelo Conselho Nacional De Boxe, por prazo a ser definido.

Além disso, todas as entidades parceiras do CNB serão notificadas para que as sanções tenham validade também no âmbito de outros esportes de combate, seja para atuação profissional ou até mesmo como público em competições

Conselho Nacional De Boxe – CNB
Brasilia, 29 de Setembro de 2025.

 

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima