Consolidado com Carlo Ancelotti, Matheus Cunha quer disputar primeira Copa do Mundo

Atacante apontou momento vivido e vontade de jogar a Copa do Mundo

Matheus Cunha

O atacante Matheus Cunha, do Manchester United, está mais uma vez na lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti. Agora o jogador espera estar em campo nos amistosos diante de Senegal e Tunísia, que acontecem neste mês de novembro. Aos 26 anos, o jogador destacou que está mais maduro e que vem crescendo com as experiências que teve.

“Todo momento da vida é experiência que tem que mostrar que você está crescendo. Foi uma experiência negativa (ficar fora da Copa de 2022), de muita dor, mas que você tem que aprender no dia a dia. Hoje, eu lido com as frustrações de outra forma, com realizações de outra forma, e chego muito mais maduro comparado ao Matheus de três anos atrás”, garantiu o jogador.

Aliás, Matheus Cunha pode jogar em diferentes funções. Na Seleção Brasileira foi escalado como titular no ataque em dois jogos com Carlo Ancelotti. No entanto, no Manchester United, costuma jogar um pouco mais recuado. Desse modo, o jogador acredita que pode ter mais oportunidades pela versatilidade.

“Eu acho que estar na Seleção, sem dúvida nenhuma, é o momento para demonstrar o máximo em qualquer aspecto. Saber que o Mister pode me usar em muitas posição é importante para que todas sejam bem trabalhadas e para demonstrar na forma que valha a pena. Por Seleção viver momentos de campeonatos com tiros curtos, onde podem acontecer lesões e vários aspectos, isso ajuda muito. Você pode ajudar em muitas funções e isso ajuda para voltar, para estar aqui, e para mostrar que, independentemente da forma que jogar, vale a pena me usar em várias posições”, afirmou Matheus Cunha, que completou.

“Você estar aqui agora e saber da sua importância por vir em outras convocações te dá a responsabilidade de saber que está fazendo parte de uma forma mais firme. Você faz parte com exemplos e eu fico orgulhoso for isso. Essa versatilidade e esses questionamentos onde eu posso jogar me fazem mostrar que, mais do que a versatilidade, é a certeza de demonstrar onde ele me colocar que vou estar apto para o que for preciso”, finalizou o atleta.

O primeiro amistoso da Seleção Brasileira acontece no sábado, 15, quando a equipe encara Senegal, em Londres, na Inglaterra. Na sequência, no dia 18, terça-feira, será a vez de enfrentar a Tunísia, em Lille, na França.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima