Convocação da Seleção: saiba quais jogadores podem ser as novidades na lista de Carlo Ancelotti Treinador anuncia a lista definitiva nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro

Antes de mais nada, o técnico italiano Carlo Ancelotti já está no Brasil e vai anunciar a sua primeira lista de convocados da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, 26. O anúncio acontece por volta das 15h (de Brasília), no Hotel Gran Hyatt, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desse modo, a Agência RTI Esporte aponta quais podem ser as novidades na primeira lista de Ancelotti.
A tendência é que o novo técnico da Seleção Brasileira mantenha a base que já vinha sendo usada por Dorival Júnior e os treinadores anteriores. Nos próximos jogos e contatos com os atletas, Ancelotti vai poder entender melhor as necessidades da Seleção Brasileira e aquilo que pode aplicar. No entanto, alguns jogadores que ficaram fora das últimas convocações podem ganhar chance.
Alexsandro (Lille):
O zagueiro de 25 anos viveu uma temporada muito positiva pelo clube francês e, ao toto, disputou 47 jogos, tendo marcado um gol e contribuído com três assistências. Alexsandro está consolidado como titular do clube francês e é visto como uma boa oportunidade de renovação no sistema defensivo da Seleção Brasileira. Aliás, nascido no Rio de Janeiro, Alexsandro passou pelas categorias de base do Flamengo e também defendeu clubes portugueses.
Caio Herique (Monaco):
Outro jogador do futebol francês, Caio Henrique é lateral-esquerdo e tem 27 anos. O atleta já teve passagem pela Seleção Brasileira e pode retornar diante de um cenário de instabilidade na lateral. Na temporada foram 38 jogos e seis assistências pelo Monaco. Caio Henrique foi revelado nas categorias de base do Santos e passou por clubes como Atlético de Madrid, Paraná, Fluminense e Grêmio.
Samuel Lino (Atlético de Madrid):
O atacante tem 25 anos e vive momento positivo pelo Atlético de Madrid, um dos rivais do Real Madrid, antigo clube de Ancelotti. Aliás, o jogador disputou 45 partidas na temporada, marcou quatro gols e contribuiu com oito assistências. Samuel Lino fez a maior parte de sua carreira profissional na Europa. O jogador defendeu ainda Gil Vicente, de Portugal, e Valencia, da Espanha.
Igor Paixão (Feyenoord):
O atacante de 24 anos vem vivendo um momento muito positivo no futebol holandês, aonde defende o Feyenoord. Igor Paixão disputou 47 jogos na temporada, marcou 18 gols e contribuiu com 14 assistências. O atleta vem sendo visto como uma grande possibilidade de renovação na Seleção Brasileira. Igor Paixão foi revelado pelo Coritiba e está em sua terceira temporada na Holanda.
Velhos conhecidos que podem retornar:
A lista de Carlo Ancelotti pode contar ainda com jogadores que possuem maior experiência na Seleção Brasileira, mas que perderam espaço recentemente. O principal caso envolve o volante Casemiro, de 33 anos. Atualmente o jogador defende o Manchester United, mas fez sucesso no Real Madrid, aonde trabalhou com Ancelotti. Casemiro disputou duas edições de Copa do Mundo e quatro vezes a Copa América.
Do mesmo modo aparece Richarlison, atacante de 28 anos e que defende o Tottenham, da Inglaterra. O jogador também já trabalhou com Ancelotti e viveu fase positiva em seus momentos no Everton. Richarlison foi campeão da Liga Europa e viveu uma temporada de altos e baixos. Com três gols na Copa do Mundo de 2022, Richarlison pode reaparecer para resolver problemas ofensivos.