Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Copa América: confira o histórico do confronto Argentina e Equador

Antes de mais nada, o jogo entre Argentina e Equador abre nesta quinta-feira, 04, as quartas de final da Copa América. Em confrontos na competição, a seleção equatoriana jamais venceu os Hermanos. As seleções já se encontraram 16 vezes no torneio continental, com 11 vitórias da Argentina, e cinco empates.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O único duelo eliminatório entre as seleções na Copa América aconteceu em 2021. Na edição realizada no Brasil, as equipes se enfrentaram nas quartas de final, onde a Argentina venceu por 3 a 0, e seguiu no caminho do seu 15º título.

Publicidade
Campanha na fase de grupos das seleções na Copa América 2024

O Equador se classificou em segundo lugar no grupo B, com 4 pontos conquistados. Começou perdendo para a Venezuela por 2 a 1. Já no segundo confronto derrotou a Jamaica por 3 a 1, e na terceira rodada da fase de grupos empatou em zero a zero com o México.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Já a Albiceleste terminou em primeiro no grupo A, com 9 pontos conquistados. Os Hermanos venceram na estreia o Canadá por 2 a 0. Na sequência derrotou o Chile por 1 a 0. Fechando a fase de grupos a Argentina venceu o Peru por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Argentina x Equador (Quartas de Final)

Data e horário: 4 de julho de 2024, às 22h (Brasília)

Local: NRG Stadium, Houston, Texas, Estados Unidos

Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes (Enzo Fernández), Alexis Mac Allister; Lionel Messi (Ángel Di María), Julián Álvarez (Lautaro Martínez) e Nicolás González. Técnico: Lionel Scaloni.

Equador: Alexander Domínguez; José Hurtado (Ángelo Preciado), Félix Torres, William Pacho, Piero Hincapié; Alan Franco, Kendry Páez, Moisés Caicedo, Jeremy Sarmiento; Carlos Gruezo (Kevin Rodríguez) e Enner Valencia. Técnico: Félix Sánchez

Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Martín Soppi (URU)

Quarto árbitro: Gustavo Tejera (URU)

VAR: Leodán González (URU)

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.