Foto: Lucas Figueiredo / CBF
O Brasil, nove vezes campeão da Copa América, está no Grupo D, e inicia sua trajetória da edição 2024, contra a Costa Rica nesta quarta-feira, 24, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na história da Copa América, as equipes se enfrentaram apenas duas vezes até agora, todas com triunfo da Seleção Brasileira. Confira o histórico:
O primeiro encontro no torneio entre as equipes realizou-se na Copa América da Bolívia, em 1997. O Brasil estreou goleando por 5 a 0 a Costa Rica. Ronaldo e Romário marcaram duas vezes. Djalminha também balançou as redes, e Ronald González marcou contra. Na ocasião, o Brasil levantou a taça do torneio, vencendo os donos da casa na final por 3 a 1.
As duas seleções voltaram a se encontrar na competição anos depois, na Copa América de 2004, realizada no Peru. Ano que o Brasil também foi campeão do torneio. O confronto foi realizado na fase de Grupos com mais um triunfo do Brasil. A equipe venceu por 4 a 1 os costarriquenhos, com gols de Juan e Adriano, que marcou três vezes. Luis Antonio Marin diminuiu para a Costa Rica.
Naquele ano, Carlos Alberto Parreira, então treinaor da Seleção Brasileira, optou por deixar de fora grandes nomes, como Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, Cafu, Dida e Roberto Carlos. Assim, o técnico levou para disputar o torneio uma equipe alternativa, que acabou sagrando-se campeã, em uma final histórica contra a Argentina.
Depois de estar perdendo por 2 a 1, Adriano arrancou o empate para o Brasil no último minuto. Nos pênaltis, a seleção derrotou os hermanos, e levantou mais uma taça da competição. Logo após o confronto contra a Costa Rica, nesta quarta-feira, 24, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles, o Brasil terá outros dois importantes compromissos.
O time comandado pelo técnico Dorival Júnior encara o Paraguai, dia 28, no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Posteriormente, no dia 02 de julho, na última rodada da fase de grupos do torneio continental, o Brasil joga contra a Colômbia no Levi’s Stadium, em Santa Clara. As partidas serão realizadas às 22h00 (Brasília).
Vasco busca recuperar Payet
Primeiramente, o Santos completou seis jogos sem vencer ao cair por 1 x 0 diante…
Antes de mais nada, o Corinthians busca acordo com o Grupo City, maior conglomerado de…
Atacante rubro-negro tem tido poucas chances
Antes de mais nada, o Fluminense deverá ter uma abordagem mais discreta no mercado da…
Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou que, dificilmente o atacante Guilherme voltará a…