Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Copa do Brasil: Após 10 anos, Olaria volta disputar uma competição nacional

Campeão Brasileiro da Série C de 1981, quando a competição tinha o nome de Taça de Bronze, o Olaria Atlético Clube fará no próximo dia 28 a sua estreia na Copa do Brasil. Vice-campeão da Copa Rio de 2023, o clube conquistou o direito de disputar o torneio nacional pela primeira vez em sua história.

Vale lembrar que a última participação do clube em competições nacionais aconteceu em 2003, quando esteve no grupo 21 da Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião o time da rua Bariri ficou na segunda posição do grupo atrás apenas da Cabofriense com os mesmo 11 pontos. América e Bangu completavam o grupo totalmente carioca.

Publicidade

Na segunda fase, o Olaria eliminou o Friburguense mas acabou eliminado pela Cabofriense na fase seguinte. Em seu retorno ao cenário nacional, o clube terá o São Bernardo pela frente. O confronto acontece no Estádio Mourão Filho e a presença do torcedor é vista como fundamental para empurrar a equipe para a classificação.

“Fizemos uma ótima preparação que começou em dezembro de 2023. Montamos um elenco equilibrado e com muita qualidade. Sabemos que a nossa temporada começa com a Copa do Brasil, mas seguimos com o nosso maior objetivo que é conquistar a A2 do Carioca. Mas estamos muito confiantes que podemos passar de fase. Vamos jogar em casa, um gramado muito bom e totalmente reformado, o estádio com estrutura e com a presença do nosso torcedor. Estamos prontos para esse desafio”, disse o diretor executivo do clube, Fernando Santos.

CEO do Olaria quer time na elite Estadual

O Olaria vem, antes de mais nada, experimentando um momento novo em relação ao passado recente. Isso porque o clube chegou a ser rebaixado para a Série B1 do Rio de Janeiro. Mas viu a sua realidade mudar com a chegada da Ric’s, empresa que gerencia o departamento de futebol do clube.

No departamento de futebol profissional, o clube voltou para a Série A2 do futebol carioca e disputou as últimas duas finais do torneio. Hoje o retorno para a primeira divisão do Rio de Janeiro é visto como realidade próxima. Além de fortalecer o futebol, a empresa se colocou como parceira do clube na reformulação da estrutura do Olaria.

“Quando chegamos, eu entendi que precisávamos trabalhar pelo clube, não adiantaria olhar apenas para o futebol. Para ter resultado em campo, toda engrenagem precisa se alinhas e funcionar bem. Com isso, reformulamos todo departamento de futebol, auxiliamos o clube nas suas demandas e hoje somos mais que parceiros. Por isso, conseguimos a vaga na Copa do Brasil e estamos prontos para voltar para a primeira divisão”, disse Ricardo Gonzaga, CEO da Ric’s e do futebol do clube”.

Olaria fez grande investimento em estrutura

É importante lembrar que para receber a partida com o São Bernardo, o clube precisou se adequar ao caderno de encargos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o gramado passou por reforma completar, as arquibancadas, vestiários dos atletas e árbitros, e cabine de imprensa receberam melhorias.

Como o estádio não tem refletores, o Olaria utilizou uma “brecha” no regulamento da Copa do Brasil, que permite partidas da primeira e segunda fase da competição durante o dia. A estreia será contra o São Bernardo na rua Bariri, no dia 28 às 15h30, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Como visitante, a equipe paulista joga pelo empate enquanto o azulão precisa vencer para avançar de fase.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.