Vasco e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Para a arbitragem, a CBF definiu Rafael Klein.
O profissional faz parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol. Os auxiliares do gaúcho são Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS). Já Davi de Oliveira Lacerda (ES) assume como 4º árbitro e Daniel Nobre Bins (RS) comandará o VAR.
Conforme Alício Penna Júnior, ex-árbitro e gerente geral do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), a definição está associada à complexidade da partida. Logo, neste contexto, o juiz tem que estar apto a comandar um jogo que envolve multidões e paixões.
“A seleção dos árbitros foi definida levando em consideração as fases da competição, a importância e grau de complexidade de cada partida e a qualificação, o condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”, explicou.
A Confederação Brasileira de Futebol escolheu o árbitro para o jogo de volta, entre Vasco e Corinthians?
O jogo de volta entre Vasco e Corinthians será realizado no Maracanã, neste domingo. A saber, a CBF ainda não definiu qual será o árbitro que comandará a partida decisiva entre os dois gigantes do futebol brasileiro.
Cruzmaltino e Timão tiveram grandes obstáculos para conquistarem as suas vagas. Enquanto o Vasco derrotou os rivais Botafogo e Fluminense, o Corinthians passou pelo Palmeiras, em um dos clássicos mais movimentados desta temporada.
Vale ressaltar que os dois times se classificaram à final com vitórias nos pênaltis. Enquanto o Corinthians derrotou o Cruzeiro, após falha de Gabigol, o Vasco bateu o Fluminense, numa noite inspirada do goleiro Léo Jardim. O arqueiro defendeu duas penalidades.
Sendo assim, Vasco e Corinthians prometem uma partida movimentada e repleta de chances de gols. Por fim, os dois times se enfrentam no jogo de ida, sob o comando do árbitro Rafael Klein, nesta quarta-feira, às 21h30, conforme o horário de Brasília.




