Primeiramente, o atacante Caio Lucas fez história neste sábado (11) ao marcar o gol da vitória dos Emirados Árabes Unidos por 2 a 1 sobre Omã. A partida foi pela quarta fase das Eliminatórias Asiáticas. Conforme o regulamento, seis times divididos em dois grupos de três cada. As equipes jogam uma contra a outra, uma vez em um local neutro. Os vencedores de cada grupo se classificam para a Copa do Mundo de 2026. Os segundos colocados de cada grupo avançam para a quinta fase.
O resultado levou os emiradenses à liderança do Grupo A e deixou a seleção muito próxima de retornar à Copa do Mundo, o que não acontece desde 1990. Basta um empate na última rodada para confirmar a vaga no Mundial de 2026. O próximo duelo será contra o Catar, na terça-feira, 14, às 14h15 (de Brasília).
No último sábado, a partida foi disputada no estádio Jassim Bin Hamad, no Catar. Omã abriu o placar aos 12 minutos, com um gol contra de Autonne, mas os Emirados reagiram rapidamente. Dois brasileiros foram os protagonistas da virada: Marcus Meloni empatou aos 31, e Caio Lucas virou aos 38. Este foi o primeiro gol dele pela seleção.
Após o apito final, Caio comemorou o feito com emoção. “Feliz demais. Estamos muito perto de realizar um sonho que é de todo o povo dos Emirados. Fui escolhido para viver esse momento e pude fazer meu primeiro gol com a seleção em um dia tão importante. Mas ainda não acabou. Agora é pés no chão e foco total na classificação”, declarou o atacante.
Quem é Caio Lucas?
Caio Lucas nasceu em São Paulo e começou a carreira no América-SP. Ele deixou o Brasil em 2011 para jogar no futebol japonês. Depois, se transferiu para os Emirados Árabes, onde atua desde 2016. Atualmente jogador do Sharjah FC, o atacante construiu uma forte ligação com o país e a torcida local.
O feito de Caio reacendeu a esperança dos torcedores, que não veem os Emirados Árabes em uma Copa desde o time comandado por Carlos Alberto Parreira, em 1990. Nesta fase das Eliminatórias, a equipe disputa o grupo ao lado de Catar e Omã. O líder se classifica diretamente, enquanto o segundo colocado vai à repescagem. A vitória deste sábado colocou os Emirados com três pontos, dois a mais que os rivais.
Finalmente, Caio Lucas poderá comemorar a classificação na próxima terça-feira, novamente no Catar. Nesse sentido, basta um empate para a vaga direta para o Mundial. “Estamos a um passo de fazer história. É foco total para dar esse presente ao nosso povo”, concluiu Caio Lucas, símbolo da fase mais promissora do futebol emiradense em mais de três décadas.


