Copa Intercontinental Sub-20: Entenda por que Lorran ‘sumiu’ do time profissional do Flamengo

Antes de mais nada, Lorran, atacante de 19 anos um dos destaques do time Sub-20 do Flamengo, tenta voltar ao elenco profissional comandado pelo técnico Filipe Luís. O atacante possui números impressionantes pela equipe Sub-20. Entre 2023 e 2025, disputou […]

Copa Intercontinental Sub-20: Entenda por que Lorran ‘sumiu’ do time profissional do Flamengo

Antes de mais nada, Lorran, atacante de 19 anos um dos destaques do time Sub-20 do Flamengo, tenta voltar ao elenco profissional comandado pelo técnico Filipe Luís. O atacante possui números impressionantes pela equipe Sub-20. Entre 2023 e 2025, disputou 48 partidas, marcou 21 gols e fez 5 assistências.

Nesse meio tempo, integrou o elenco que venceu a Copa Intercontinental Sub-20 (2025), Copa Libertadores da América (2024) e o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2023). Lorran foi centroavante e ponta no início de carreira na base rubro-negra.

Entretanto, passou a jogar como meia-atacante com Mário Jorge Santos, ex-técnico do Sub-20, que trabalhou no Flamengo de 2020 a 2024. Hoje, Lorran é um atleta polivalente que pode atuar como centroavante, segundo atacante, ponta esquerda, ponta direita e meia de ligação.

Ele é um dos atletas que pertencem a “Geração de Ouro”. Na base ele jogou ao lado de Cleiton Santana, Evertton Araújo, Wallace Yan e Matheus Gonçalves. Em recente entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís justificou porque o jogador voltou para a equipe Sub-20.

“Eu vi o Lorran crescer. Eu o vi no sub-17, no sub-20. Acabou passando por altos e baixos que os jogadores, principalmente os jovens, passam. Até foi vaiado pela torcida. Então, eu pedi a ele constantemente para descer”, disse o técnico antes de prosseguir:

“Depende dele (Lorran). Os jogadores têm que falar no campo. Não adianta ter nome, salário e idade. Para mim, é campo. Se tiver arrebentado no sub-20, eu quero colocá-lo. Se estiver mal, não vai jogar. Quem estiver melhor, e o campo estiver falando, vai ter oportunidades”, disse.

Lorran teve negociação frustrada com clube russo

Nesta temporada, Lorran esteve perto de ser negociado com o CSKA, da Rússia. Mas, o Flamengo desistiu do. O atacante possui contrato válido até dezembro de 2029. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 635,5 milhões, na cotação atual).

“O Lorran é um bom exemplo daquilo que é a formação. Os jogadores são idolatrados muito cedo, quando não deveriam ser. A culpa muitas vezes é do mentor deles e dos próprios treinadores. E ele tem que ser o primeiro a acreditar nisso”, disse o diretor esportivo José Boto.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima