Atual campeão da Copa Intercontinental Sub-20, o Flamengo defende o título neste sábado, 23, quando enfrenta o Barcelona, no Maracanã. A bola vai rolar a partir das 15h30 (de Brasília). O rubro-negro venceu a Copa Libertadores da categoria e agora terá pela frente o time espanhol, que venceu a Liga dos Campeões sub-20. Para o jogo, o técnico Bruno Pivetti já definiu a escalação que vai mandar a campo.
Antes de mais nada é importante lembrar que o Flamengo vai contar com o reforço de alguns jogadores que estavam com o elenco profissional, mas desceram para a base visando a decisão. Esses são os casos, por exemplo, do lateral-direito Daniel Sales e o do meia Matheus Gonçalves. Lorran e João Victor, que também já frequentaram o time de cima, são outros que aparecem na escalação para o jogo com o Barcelona.
Assim, o Flamengo está escalado para o jogo da seguinte forma: Léo Mannetti; Daniel Sales, Iago, João Victor e Gusttavo; João Alves, Guilherme e Matheus Gonçalves; Joshua, Lorran e Pedro Leão.
O Flamengo tenta mais uma taça da competição. Na temporada passada, venceu o Olympiacos, da Grécia, pelo placar de 2 a 1, também no Maracanã, e assegurou o título. Na ocasião, o Flamengo saiu em desvantagem, mas virou o placar e ficou com a taça. O técnico da equipe era Filipe Luís, que atualmente comanda o time profissional e estará acompanhando a decisão do Intercontinental Sub-20.




